Lembra dessa? Vagner Love foi ‘apresentado’ mas não jogou no Corinthians em 2005
Antes de fazer parte de elencos campeões do Corinthians, o atacante Vagner Love teve uma ‘apresentação fake’ na época da MSI
Nos últimos dias, Vagner Love encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians. A diretoria entrou em acordo com o atleta, e ele agora está livre para negociar com outro clube. Mas você sabia, que essa poderia ser a TERCEIRA passagem de Love pelo Timão? O Torcedores.com aproveita o aniversário do atacante, para relembrar essa história.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmSDJHdFRVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A proposta por Vagner Love
Vagner Love começou sua carreira na base do Palmeiras entre 2003 e 2004 e entre os profissionais teve boa média de gols. Foram 49 em 66 jogos. Sendo assim, logo chamou atenção do futebol europeu. Mais especificamente, o CSKA da Rússia.
Mas com seis meses de clube, já chegou uma proposta para a compra de Love, e era justamente o arqui-rival do Palmeiras: o Corinthians. Em entrevista à ESPN no ano de 2015, o atacante falou sobre como foi abordado.
“Cheguei bem na Rússia, fazendo gols. Ajudei o time a se classificar para a primeira Champions League, disputamos três eliminatórias. […] Entramos de férias. Aí quando cheguei pro Brasil, na época veio a MSI pro Corinthians, dizendo que queria me contratar, pagar o que eu ganhava lá.”
Segundo o próprio Vagner Love, o mandatário da MSI, Kia Joorabchian, deu a ideia de dar uma coletiva ‘pressionando’ o CSKA a negocia-lo.
“Vamos dar uma coletiva dizendo que você não se adaptou lá. Que você não quer voltar, que você quer ficar aqui no Brasil e o Corinthians é o seu destino.”
Pois a coletiva veio no início de 2005, e para surpresa de Love, camisas com seu nome e o número 9 estavam presentes no local. Mesmo com essa cara de apresentação, o atacante ressaltou na coletiva que o negócio não estava 100% certo, pois ainda era necessário a aprovação dos dirigentes russos.
A reação do CSKA
Na mesma entrevista, Vagner Love conta que teve que se reapresentar na Rússia, e o presidente do CSKA se assustou com aquela situação com o Corinthians. O atacante contou o papo direto que teve com o manda-chuva russo Evgeni Giner.
“Um certo dia entrei na sala do presidente. Ele ligou na minha frente pro Kia. Perguntou se ele queria me comprar e o Kia disse que não sabia, e que estavam tentando.”
Love completou com as palavras do dirigente russo ao desligar o telefone.
“Vagner, o dono da MSI(Boris Berezovsky) é meu amigo, não é o Kia o dono da MSI. O dono da MSI é um russo. Se ele quisesse te comprar, ele viria falar diretamente comigo. Quando eu quis você, eu fui lá, me pediram tanto, eu paguei e te trouxe. Se alguém quiser você, paga e te leva. Não quero que venha de conversinha.”
Quis o destino que 10 anos depois, Vagner Love fosse contratado (de verdade) pelo Corinthians, e fosse essencial na conquista do hexacampeonato do Brasileirão em 2015. Love saiu, e voltou em 2019, onde também foi herói da conquista do Paulistão 2019, fazendo inclusive o gol do título. Na última sexta-feira(5), o atacante acertou sua saída do clube.
LEIA MAIS
10 craques que tiveram poucas chances (ou nenhuma) na seleção brasileira
10 jogadores que foram melhores do Brasileirão por dois times diferentes
7 campeões da Copa São Paulo pelo Corinthians que brilharam na Europa
Diretor chama Paulo André de “lixo” e questiona: “Cadê o bom senso dele?”
Romarinho pode rescindir contrato com Al-Ittihad e voltar ao Brasil de graça, segundo imprensa árabe