Cruzeiro e Atlético-MG já voltaram a treinar, mas ainda não há data para o retorno do futbeol em Minas Gerais
Já são mais de três meses que o Mineirão não recebe uma partida oficial. O último jogo no estádio aconteceu no dia 7 de março, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro acabou 2 x 1 para o Galo e foi a última vez que a bola rolou por lá.
A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro antes da paralisação no futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19. O gol do Cruzeiro foi marcado por Thiago. Pelo Atlético-MG fizeram Otero e Igor Rabello.
A partida teve contornos de crueldade para o torcedor da Raposa. O empate se arrastava até os 47 do segundo tempo, quando Otero acertou um chute de rara felicidade e deu a vitória ao Galo. No lance, Marquinhos foi lançado pela esquerda e tocou para trás. O venezuelano dominou e acertou um chutaço
Ficha técnica
Atlético-MG
Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair, Allan (Marquinhos), Nathan, Otero e Savarino (Cazares) e Ricardo Oliveira (Diego Tardelli)
Técnico: James Freitas
Cartões Amarelos: Guga, Jair e Allan
Cartão Vermelho: Otero
Cruzeiro
Fábio; Edílson, Cacá, Arthur e João Lucas; Edu (Jean), Jadson Silva, Pedro Bicalho (Jhonata Robert), Maurício (Thiago), Everton Felipe e Marcelo Moreno
Técnico: Adílson Batista
Cartões Amarelos: Edílson, Arthur, Edum Thiago e Marcelo Moreno
Público: 53.576
Renda: R$ 753.615,00