UEFA quer janela de transferências se encerrando no começo de outubro
Entidade pede que ligas marquem para o dia 5 de outubro fechamento conjunto de suas janelas
A pandemia do coronavírus mudou o mundo do futebol em 2020 e fará com que algumas adaptações aconteçam. Uma delas será feita pela UEFA, quanto à janela europeia do mercado de transferências do verão europeu, que geralmente ocorre no meio do ano.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJNHVycnlvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O jornal Mundo Deportivo informa que, em reunião por videoconferência, a UEFA fez um pedido aos clubes para que a janela de transferências possa terminar conjuntamente entre as ligas. A data desejada pela entidade para que isso aconteça é no dia 5 de outubro.
A decisão fará com que a janela do verão europeu possa durar até três meses, algo movido para ajudar nas negociações dos times, que estão com suas ligas a se encerrar por causa da interrupção do futebol. Até mesmo com chegadas e saídas acontecendo durante o andamento das ligas.
No caso de jogadores contratados ainda com as ligas em andamento, estes só poderão ser inscritos em seus times na próxima temporada. Além disto, times que disputarão a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA e Liga Europa, poderão ser inscritos nestes torneios até o dia 6 de outubro.
A reunião da entidade também acertou outras medidas, como regulações em relação ao orçamento dos times e a averiguação da situação financeira das equipes.
LEIA MAIS
Premier League anuncia mais um resultado positivo de teste para coronavírus
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Uefa0