TV Globo reduz total de profissionais presentes nas coberturas esportivas
Emissora de comunicação mandará apenas um repórter aos jogos
A TV Globo reduziu o total de profissionais que, costumeiramente, se fazem presentes nos locais em que o veículo de comunicação realiza coberturas esportivas. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7.
De acordo com o colunista, a TV Globo passará a mandar apenas um repórter aos estádios. Além disso, vai manter narradores e comentaristas nos estúdios. Outra mudança realizada pela emissora está no total de câmeras.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Partidas que antes tinham 15 equipamentos terão 11 para captar os lances. Os jogos que tinham 11, mudam para oito. E os que tinham oito câmeras, agora terão cinco.
Outra medida adotada pela TV Globo é que os profissionais que fazem parte do grupo de risco terão a liberdade de escolher se voltam ou não ao trabalho.
As decisões foram tomadas após reuniões virtuais entre a diretora de eventos, Joana Thimoteo, e o gerente de futebol, George Guilherme, com comentaristas e narradores do canal de comunicação. Os encontros definiram novas diretrizes e protocolos de segurança a serem adotados.
Leia também:
Globo é condenada a pagar, provisoriamente, R$ 200 mil de indenização para jornalista