Negociação entre Barcelona e Juventus envolvendo brasileiro está próximo de acontecer, mas pendências e recusa de Arthur em ser negociado podem atrasar acordo
Barcelona e Juventus estão armando uma das negociações mais comentadas da semana no mercado da bola. No caso, seria uma ‘troca’ que envolveria a ida de Arthur para o futebol italiano e de Miralem Pjanic para o Barça na próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial</h3
Segundo a rede de TV italiana Sky Sport, as movimentações entre os dois clubes seguem para que o acordo seja selado oficialmente ainda nesta semana, Para isso, algumas pendências precisam ser resolvidas antes da negociação ser fechada.
Uma delas é a de convencer Arthur de deixar o Barça. O brasileiro não quer sair do clube catalão, mas a necessidade blaugrana de conseguir melhorar as contas com uma negociação que pode envolver até 80 milhões de euros aos espanhóis pode ser o fator a ajudar a fazer com que o ex-Grêmio se transfira para a Juve. Além de salários que podem chegar entre 5 a 7 milhões de euros.
No caso de Pjanic, o Barcelona estaria disposto a pagar 70 milhões de euros para viabilizar a chegada do bósnio a Camp Nou em meio à negociação para a chegada de Arthur. Já existiria um acerto para que o jogador vá para a Espanha e agilizar a negociação do ex-gremista com a Velha Senhora.
O principal obstáculo é a negativa do brasileiro em querer ser negociado com a Juventus. O jogador já conversou com a diretoria do Barcelona desejando ficar no clube, mas a pressão de ambos os lados pelo negócio pode influenciar em sua saída da Catalunha.
LEIA MAIS
Cruzeiro é notificado pela Fifa por pagamento de dívidas de R$ 14 milhões23
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)