Cuca, Mano Menezes, Eduardo Baptista… Veja os técnicos que passaram pelo Palmeiras nos últimos seis anos
Vários técnicos passaram pelo banco do Palmeiras recentemente
Atualmente com Vanderlei Luxemburgo como treinador, o Palmeiras reuniu uma grande lista de técnicos nos últimos anos. Dessa forma, nos últimos seis anos, nomes diferentes se alternaram na função. Enquanto alguns conseguiram sucesso, apesar das polêmicas, como Cuca, outros não deixaram saudades no Verdão, mas conseguiram sucesso em outros trabalhos, como Ricardo Gareca.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes da “era Crefisa”, Gilson Kleina, Gareca e Dorivak Jr se alternaram na função em 2014. Na temporada em questão, o clube se salvou do rebaixamento na última rodada, e precisou passar por um processo de reformulação. Diante disso, no ano seguinte, Oswaldo de Oliveira foi contratado. Porém, o escolhido para comandar um “pacotão” de reforços foi desligado algum tempo depois, e Marcelo Oliveira assumiu.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o treinador venceu a Copa do Brasil de 2015. No entanto, também deixou o lugar, com Cuca assumindo. Com duas passagens pelo time, ele venceu o Brasileirão de 2016, mas não conseguiu o mesmo feito no ano seguinte, havendo uma passagem de Eduardo Baptista nesse meio tempo.
Após a trajetória de Roger, Felipão retornou ao Palmeiras. No Verdão, faturou o Campeonato Brasileiro de 2018, e foi mantido para a temporada seguinte. Apesar disso, o sucesso não se repetiu e o técnico foi demitido pela diretoria. Mano Menezes assumiu e teve que lidar com críticas da torcida, e também não durou muito no cargo.
Veja abaixo todos os profissionais que trabalharam no Alviverde nos últimos seis anos. Interinos, como Alberto Valentim, não foram citados.
- GILSON KLEINA (2014)
- RICARDO GARECA (2014)
- DORIVAL JR (2014)
- OSWALDO DE OLIVEIRA (2015)
- MARCELO OLIVEIRA (2015/2016)
- CUCA (2016)
- EDUARDO BAPTISTA (2016)
- CUCA (2017)
- ROGER MACHADO (2018)
- FELIPÃO (2018/2019)
- MANO MENEZES (2019)
- LUXEMBURGO (2020)
LEIA MAIS