Competição foi adiada para 2021; situação do coronavírus pode novamente representar mudança de datas das Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já estão adiados para 2021, em virtude da pandemia do coronavírus. Mas o Comitê Organizador da competição pondera uma outra chance de que os jogos sejam adiados mais uma vez, desta vez para 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzOWF0YVZxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo Haruyuki Takahashi, um dos membros do Comitê Organizador das Olimpíadas, afirmou em entrevista ao Nikkan Sports, que existe a chance de que, caso a situação relativa ao coronavírus não melhore antes do período de realização dos jogos.
“O Japão e a economia mundial podem suportar um novo adiamento dos Jogos”, disse Takahashi.
Os Jogos de Tóquio-2020 correm risco de serem adiados, mas isto não é o que desejaria o Comitê Olímpico Internacional (COI). O COI quer evitar que, caso as Olimpíadas sejam adiadas novamente, estas aconteçam no mesmo ano dos Jogos Olímpicos de Inverno e da Copa do Mundo, ambas em 2022, o que poderia prejudicar os planos da organização, que seria forçada a concorrer com outros eventos de porte mundial.
Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, afirmou em entrevista recente que um novo adiamento de Tóquio-2020 ainda não foi conversado com o Comitê Olímpico. A chance de cancelar as Olimpíadas também já é cogitada.
LEIA MAIS
Rafael dos Anjos provoca McGregor e desafia irlandês para luta
Coronavírus pode atrapalhar planos do vôlei brasileiro em Tóquio-2021
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do COI)