Por críticas à FERJ, TJD suspende Paulo Autuori por 15 dias
Declarações de Autuori acabaram rendendo uma punição
Nesta sexta (26), em decisão liminar, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro suspendeu Paulo Autuori por 15 dias. Isso porque o treinador do Botafogo, em entrevista ao jornal “O Globo”, criticou a conduta da FERJ. Não concordando com o retorno do Campeonato Carioca, ao qual julgou ser de “carta marcada”, ele citou que a entidade que controla o futebol no estado se trata de uma “Federação dos espertos”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ferj, para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro. É a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum. Vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno”, expressou.
Dessa forma, considerou-se que ocorreram críticas graves e sem nenhum fundamento ao presidente do órgão, Rubens Lopes, algo que gerou a punição. Agora, resta saber o posicionamento do Glorioso, que jogará contra a Cabofriense no domingo (28), inicialmente, sem o comandante.
“O ora denunciado proferiu agressões verbais contra a FFERJ e seu Presidente, declarando expressamente que a entidade referida age com má-fé, transformando a competição regional em jogo de cartas marcadas mamata, afirmando que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro , é a ‘Federação dos Espertos do Rio de Janeiro’. No caso presente, como já asseverado, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como ‘mamata’ e ‘espertos’ entre outros”, afirmou o comunicado.
LEIA MAIS