De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o centroavante do RB Leipzig aceitou a transferência de 60 milhões de euros
A princípio, Timo Werner era fortemente especulado para se juntar com o elenco do Liverpool. O centroavante chegou dizer que Jürgen Klopp era o melhor do mundo e que se encaixaria como uma luva no esquema do treinador.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMMGl0S2hYRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Entretanto, o Liverpool afirmou que seria cauteloso na janela de transferências, ainda mais com a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o Chelsea, nada bobo, correu atrás de Werner e parece ter conseguido a aquisição, de acordo com alguns jornais .
Segundo o tablóide alemão ‘Bild’, os londrinos ofereceram uma proposta em torno de “apenas” 60 milhões de euros (R$ 330 milhões) ao RB Leipzig. O vínculo com o centroavante no Chelsea iria até 2025. Outros jornais dizem que o centroavante receberia um salário de 10 milhões de euros anuais.
O agente de Timo Werner, Karlheinz Förster, evitou falar com a imprensa sobre os fortes rumores.
O alemão é um dos maiores destaques da Bundesliga, sendo um dos goleadores máximo do campeonato com 25 gols; contudo, está atrás de Lewandowski (29 gols). Em suma, na atual temporada Werner soma 40 partidas, 31 gols e 12 assistências com a camisa do RB Leipzig.
Neste retorno do futebol, o centroavante é a maior esperança para o clube alemão ir mais longe na Champions League.
LEIA MAIS