“Temos que imaginar um River Plate sem Gallardo”, diz diretor esportivo do clube
River Plate se tornou um um exemplo de planejamento no futebol sul-americano
River Plate se tornou um um exemplo de planejamento no futebol sul-americano
De 2013 para cá, pelo menos, o River Plate se tornou um exemplo de planejamento no futebol da América do Sul. E uma das peças fundamentais dessa engrenagem é o técnico Marcelo Gallardo. No comando do River, Gallardo levou a equipe argentina a muitos títulos, desde quando assumiu o banco de reservas Millionario, em 2014.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mas, para outro grande ídolo do clube, o ex-meia e atual diretor esportivo, Enzo Francescoli, é hora de começar o planejamento da reposição do comando técnico.
“Temos que imaginar um River sem Gallardo”, declara um taxativo Francescoli a Revista River 1986.
“Tomara que Marcelo fique por muito tempo, mas algum dia vai acontecer (Gallardo sair) e é importante tomar uma decisão correta”, continua o uruguaio, na mesma entrevista.
Marcelo Gallardo conquistou em seis como técnico do River: uma Copa Sul-Americana (2014), duas Copas Libertadores (2015,2018), três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016, 2019). Dentro da Argentina, El Muñeco se sagrou campeão de três Copas da Argentina (2016,2017, 2019) e uma Supercopa nacional (2017). Tais números fazem de Gallardo, o técnico com mais títulos na história do River.
“Eu sempre digo que o futebol é dinâmico, então imagino que o perfil do novo técnico tem que ser parecido (ao de Gallardo) para continuar a mesma história”, encerrou Enzo Francescoli.
LEIA MAIS
Atletas argentinos classificados para os Jogos Olímpicos podem voltar a treinar