Técnico campeão mundial pela Argentina está com coronavírus
Carlos Bilardo tem 82 anos e comandou a Argentina no título da Copa do Mundo de 1986 e no segundo lugar da Copa de 1990
O ex-jogador e ex-técnico Carlos Bilardo, comandante da seleção Argentina nas Copas do Mundo de 1986 e 1990, quando o país se sagrou campeão e vice-campeão, respectivamente, está com coronavírus, Bilardo já tem 82 anos, e inspira cuidados por pertencer ao considerado “grupo de risco” (idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes, entre outros grupos de pessoas).
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKUExEZ25YOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A informação foi divulgada para agências de notícias Reuters, por uma pessoa próxima a família de Bilardo, na última sexta-feira (26). “Eles fizeram um teste e foi positivo, embora ele não tenha mostrado sintomas e esteja bem” declarou a fonte.
Atualmente Bilardo mora em um lar para idosos em Buenos Aires, local que reside desde 2018.
Carlos Bilardo ficou marcado por comandar a seleção Argentina no segundo título mundial da sua história, com um elenco que tinha como principal nome, Diego Armando Maradona, lendário jogador argentino. Além desse título, ele também conquistou três Libertadores pelo Estudiantes de La Plata, entre 1968 e 1970. O clube, aliás, twittou uma mensagem de apoio a Bilardo.
O exame de Bilardo faz parte dos 55.330 testes positivos para o coronavírus na Argentina, que até o momento tem 1.184 mortes.
Foto: Divulgação / Instagram-#carlosbilardo
LEIA MAIS:
10 gols que ajudam a contar a história do futebol
Só pintura! Confira cinco golaços da Bundesliga nesta temporada
Só pintura! Confira cinco golaços da Bundesliga nesta temporada