Técnico do Barcelona diz que escalar Griezmann pode desestabilizar a equipe
Mesmo com empate no Camp Nou, Quique Setién se disse satisfeito com desempenho do time catalão. Atacante francês só entrou aos 44 minutos do segundo tempo
Barcelona x Atlético de Madrid foi o segundo jogo seguido de Griezmann na reserva da equipe catalã. O atacante francês foi preterido por Arturo Vidal e o jovem Riqui Puig, opções do técnico Quique Setién para manter o esquema 4-4-2. Em entrevista coletiva após o duelo, Setién explicou os motivos da escolha.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo Setién, “não era fácil encontrar um lugar para Griezmann sem desestabilizar a equipe”. O técnico ainda disse que enxerga Griezmann com bons olhos, mas afirmou que “nem todos podem jogar”.
Contratado junto ao Atlético por 120 milhões de euros (R$ 505 milhões na época), Griezmann ainda não repetiu no Barça o sucesso que teve no time de Madrid. Até o momento, são 43 jogos disputados e 14 gols marcados. Mesmo com a fase não sendo das melhores, há uma cobrança pela escalação do francês, por conta do alto investimento.
O empate em 2 a 2 deixa o Barcelona com 70 pontos, na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O líder Real Madrid joga na quinta (2) contra o Getafe e pode abrir quatro pontos de vantagem.
Apesar do tropeço em casa, Quique Setién deixou claro que está satisfeito com o futebol apresentado pelo Barcelona. “Estou bastante contente. Não é fácil jogar contra esta equipe. É muito disciplinada e bem forte defensivamente. Estou bem contente com o trabalho desenvolvido pelos jogadores e com o desempenho em campo. O resultado desmerece muitas coisas boas que temos feito”, afirma Setién.
O próximo jogo do time catalão é contra o Villarreal, domingo (5), fora de casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0a0dVVk5BUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]