Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Tchê Tchê participa de protesto por direitos dos negros em São Paulo e compartilha Story no Instagram

Tchê Tchê participa de protesto por direitos dos negros em São Paulo e compartilha Story no Instagram

Tchê Tchê foi a manifestação contra o racismo em São Paulo. Parabéns @tchetche! Precisamos de mais jogadores assim como você! ???? pic.twitter.com/GWb5ZFuFej

Por Willian Ferreira em 07/06/2020 19:08 - Atualizado há 11 meses

Twitter/Reprodução

Volante do São Paulo, Tchê Tchê publicou Story em protesto pedindo justiça para os negros neste domingo (07), no Largo da Batata

O domingo (07) teve uma série de protestos Brasil afora. Além de manifestações contrárias e favoráveis ao governo federal, liderado por Jair Bolsonaro, diversos também pediram direitos e justiça para negros. Havia, ao menos, um manifestante famoso. Trata-se de Tchê Tchê, volante do São Paulo. O atleta publicou registros da participação dele e do evento nas redes sociais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No Instagram, Tchê Tchê publicou um Story (conteúdo multimídia que fica disponível por 24h) na manifestação em São Paulo:

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na cidade de São Paulo, a manifestação pelos direitos dos negros aconteceu no Largo da Batata, Zona Oeste de São Paulo. Muitos dos manifestantes também protestaram contra o governo Jair Bolsonaro. Originalmente, ela aconteceria na Avenida Paulista. Por decisão judicial, porém, foi transferida. E Tchê Tchê lá estava.

Histórico

Uma série de protestos passou a acontecer mundo afora, em plena pandemia do coronavírus, a partir de 25 de maio. Tudo por conta da execução de George Floyd, afro-americano que morreu asfixiado pelo joelho de um policial branco. Embora tenha iniciado pedindo direitos para os negros nos Estados Unidos, as manifestações cresceram. Expandiram-se para outros países e, além disso, ganharam contornos não apenas raciais, mas, também, contra determinados governos – como o de Donald Trump nos EUA e Jair Bolsonaro no Brasil. Tchê Tchê já se colocou contra tais governantes.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Exit mobile version