STJD dá liminar ao Botafogo e Autuori ficará no banco contra Cabofriense
TJD/RJ suspendeu o técnico do Glorioso por 15 dias por críticas à Ferj por retorno do Carioca
A volta do Botafogo ao Campeonato Carioca, neste domingo (28), contra a Cabofriense, terá seu treinador no banco de reservas. Neste sábado (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu liminar favorável ao clube para liberar Paulo Autuori para comandar o time.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtVmZndjU5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Autuori havia sido julgado e suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) por ‘ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento’. No caso, as tais ofensas viriam de uma entrevista dada pelo treinador ao jornal ‘O Globo’, criticando a decisão da Ferj em voltar com o Carioca ainda sem o controle da pandemia do coronavírus.
Na entrevista, Autuori disse que a entidade era a ‘federação dos espertos’, o que causou a punição. Ao acatar a liminar pedida pelo Botafogo, o STJD afirmou a atitude do treinador seria um ‘ato corriqueiro’ no futebol e que deveria ser analisada antes de uma decisão final.
A decisão do STJD também apontou que o TJD/RJ fez uma ‘inversão do processo’ ao suspender o treinador do Glorioso preventivamente sem a abertura de uma denúncia feita pela procuradoria do tribunal, como acontece nos processos de suspensão no mundo do esporte.
Se Autuori não tivesse sido liberado, seria Renê Weber o treinador do Botafogo na partida deste domingo diante da Cabofriense.
LEIA MAIS
5 contratações que renderam um bom dinheiro para o Botafogo
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)