Sonnen indica três possíveis adversários para últimos duelos de Anderson Silva no UFC
Irmãos Nick e Nate Diaz e Robbie Lawler foram as indicações do lutador para o brasileiro
Irmãos Nick e Nate Diaz e Robbie Lawler foram as indicações do lutador para o brasileiro
Um dos maiores lutadores da história do MMA, Anderson Spider Silva se aproxima do final da carreira vitoriosa. Ainda com duas lutas restantes no contrato com a organização, muitas dificuldades estão sendo encontradas para agendar os últimos duelos. Como já disse Dana White, o nome, o auto salário e a exigência do lutador em querer encarar um ex-campeão do evento, tornam as coisas ainda mais difíceis.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, Chael Sonnen, antigo rival de Anderson Silva, parece ter dado uma força para o presidente da organização. O ex-lutador, em vídeo publicado em canal do YouTube, apontou três nomes que se encaixam no perfil de luta que Spider precisa: Os irmãos Nick e Nate Diaz e Robbie Lawler.
“Eu tenho dois nomes que vou jogar para vocês. Vou começar com Diaz. Eu não vou limitar a Nick ou a Nate. Nick Diaz vs Anderson funciona. Nós sabemos que funciona porque já vimos uma vez, foi uma luta muito divertida. (…) Você não está falando de uma luta de concorrentes pelo cinturão, você está falando sobre se divertir. Nick já provou que pode lutar até 84 kg e eu estou aqui para dizer que Nate subiria até 84 kg para lutar. Então vamos apenas falar um dos (irmãos) Diaz”, sugeriu Sonnen.
“Aqui está um (nome) que pode surpreender vocês: Robbie Lawler. Lawler talvez surpreenda vocês porque ele luta até 77 kg, mas volte e analise sua carreira. Ele trabalhou bastante até 84 kg. Essa luta não afetaria os rankings e é isso que nós estamos procurando agora. Não precisamos ver o número um da divisão pegando um cara que está em seu caminho de despedida. Não é o que precisamos. Isso é algo único, diferente, especial. E quando você pensa que são dois trocadores, essa é uma luta divertida”, concluiu.
Após a derrota para Chris Weidman, em julho de 2013, que sacramentou a perda do cinturão até peso-médio 84 kg, o brasileiro somou apenas mais um triunfo em seu vitorioso cartel. Além disso, foi derrotado cinco vezes e passou a contar com um ‘no contest’ (luta sem resultado) ao ser flagrado no exame antidoping, justamente contra Nick Diaz.
Chael Sonnen é atualmente comentarista esportivo. O ex-lutador era bastante conhecido pelo jeito falastrão e, justamente por isso, protagonizou umas das maiores rivalidades da história do UFC com Anderson Silva. Os atletas se encontraram duas vezes no octógono, com duas vitórias a favor de Spider.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTbk5CR3BxbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Cigano promete buscar nocaute e show para os fãs contra Jairzinho no UFC 252
Sensação do UFC agradece comparações com McGregor mas afirma: “Tenho mais habilidades”