O treinador falou também sobre a evolução de João Félix
Nesta segunda-feira, 22, Diego Simeone falou em sua entrevista coletiva a respeito das mudanças na volta dos jogos após a pausa provocada pela pandemia do coronavírus. Além disso, o treinador também analisou o trabalho de Diego Costa e João Félix nestes jogos e sobre suas evoluções. Sobre o jogo contra o Levante, que ocorrerá nesta terça-feira, o treinador não menosprezou a capacidade da equipe , e os elogiou a respeito do que fizeram nos últimos jogos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Simeone elogiou o adversário do Atlético de Madrid na 31ª rodada de La Liga quando foi questionado se o Levante era mais perigoso por jogar “nada”. “Não dou valor a isso, dou valor ao que eu vi. Nessas três partidas, Valência, Sevilla e Espanyol jogaram muito. E o Levante respondeu muito bem nos três jogos. Tem um meio campo bom, com fluidez, velocidade e atacantes diferentes, com jogo aéreo, ágeis em espaços curtos, como Roger… Teremos que levar a partida de uma maneira que nos deixe cômodos para conseguir ir em frente”, disse o argentino.
Diego Costa e João Félix
Sobre seu xará Diego Costa, o treinador disse que o atacante e o Atlético precisam um do outro. “Os dois se necessitam. Costa sem a equipe não é o Costa, e a equipe sem o melhor Costa perde uma opção muito importante. Tomara que possamos seguir como o Diego estava nesta volta aos gramados”, opinou Simeone.
O argentino também analisou a evolução de João Félix. “João é diferente, como sempre falo para vocês. Nós vimos ele nos treinamentos e nos jogos. Quando ganhar nos espaços em que ocupa e ficar mais tempo em lugares determinantes para a equipe, será mais importante. Tem visão de jogo, um contra um, tem o que é necessário para fazer gols e dar assistências. É bom na ocupação dos espaços mais importantes para sua evolução, crescerá mais ainda como jogador”, elogiou Simeone.
Mudanças nos jogos após a pausa
Sobre as duas substituições a mais nos jogos após a pausa, o treinador parece ter gostado de ter mais opções nas partidas. “Me parece que da maiores possibilidades ao jogo e aos jogadores. Nós que gostamos do jogo precisamos ver opções e possibilidades. Com três alterações não podem entrar todos, mas com esta opção, estamos descobrindo uma novidade, que iremos saber se é conveniente. Eu digo que para o espetáculo, entra mais gente fresca no jogo, vemos mais jogadores… Não depende de nós, mas sim das pessoas que tomam as decisões”, disse Diego Simeone.
Quanto a pausa para hidratação, o argentino parece estar indiferente à situação. “É mais uma pausa para se refrescar na alta temperatura. Não é sempre o que o árbitro decide. Em Pamplona estava fresco e paramos aos 30 minutos, não sei se é obrigatório ou não, não estou atento a esta situação”, afirmou o treinador. “O melhor plano é ganhar. Depois de vencer, todas as visões ficão mais otimistas e positivas. O mais importante neste processo, quando se joga, é ganhar”, opinou Simeone a respeito do estado físico dos jogadores.
Sabia não
Se o Atlético de Madrid vencer a próxima partida, Simeone igualará o número de vitórias que Luis Aragonés conseguiu na primeira divisão. Entretanto, o treinador não parece estar focado nisso. “Não sabia. Não paro para analisar isso. Não é momento de parar e olhar para o espelho, apenas para trabalhar e ganhar, chegar nos objetivos e se preparar para o que virá, que será a Champions”, declarou o argentino.
LEIA MAIS:
Champions League vai voltar: relembre como estava a competição