O treinador acredita que não terá que mudar nada no time para a volta do Campeonato Espanhol
Quique Setién tranquilizou os torcedores do Barcelona a respeito do estado físico de Lionel Messi. Em entrevista ao Partidazo da emissora Movistar, o espanhol afirmou que Messi “Está perfeito e não terá nenhum problema”. Ainda na entrevista concedida na noite do último domingo, 7, o treinador revelou que o argentino não é o único que está treinando e se recuperando de alguma lesão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2MEh3UVhwOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Messi voltou a treinar normalmente com o grupo nesta segunda-feira. Anteriormente, Setién fez projeções sobre o tempo que o argentino poderá jogar contra o Mallorca no próximo sábado. “Com Messi e com os outros jogadores, vamos ver como vai avançar a competição. Ainda tem muitas partidas e nós não temos um elenco muito grande. Mas é melhor sempre ter ele em campo”, opinou o treinador.
A recuperação de Luis Suárez foi tema da entrevista também. “Ele está melhor do que esperávamos. Mas nossa dúvida é saber como ele irá jogar depois de tanto tempo e decidir se poderá ser titular”, analisou o espanhol. Há cinco meses, Suárez teve que passar por uma cirurgia no menisco externo do joelho direito. Mas no sábado, 6, o uruguaio recebeu alta do departamento médico do Barcelona.
A respeito de como as partidas que estão sendo realizadas na Alemanha, o treinador demostrou pouco estranhamento aos jogos. “Em algumas partidas, via-se que faltava algo, faltava ritmo. Mas a medida em que jogavam, as situações se pareciam com as de antigamente. Acredito que será igual por aqui” afirmou Setién.
O treinador do Barcelona aparentemente está tão confiante como antes da pausa provocada pelo coronavírus. “Acredito que não vou mudar nada, a não ser melhorar alguns aspectos de nosso time. Estávamos contentes, mas este tempo que tivemos foi bom e pudemos corrigir algumas coisas” declarou o espanhol.
Restam apenas 11 rodadas para o fim da La Liga e o Barcelona lidera o campeonato com 58 pontos, dois a frente do Real Madrid
LEIA MAIS:
Messi volta a treinar normalmente com o grupo nesta segunda-feira