Estádio do clube é popularmente chamado de “Marakana” como forma de homenagem ao Maracanã brasileiro
O Maracanã carrega consigo uma mística muito grande, além do mais foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro. Em 2007,, sediou o Pan-Americano, em 2016 as Olimpíadas do Rio de Janeiro e também foi onde Pelé marcou seu gol de número mil. Mas, não é importante apenas para os brasileiros e sim para todos os amantes do futebol.
Na Sérvia, por exemplo, o Rajko-Mitic, do Estrela Vermelha, um dos times mais tradicionais do país, fez uma homenagem ao estádio brasileiro. Por isso, passou a ser popularmente conhecido como Marakana.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Mais sobre o Maracanã da Sérvia
No dia 1 de setembro de 1963, diante de mais de 55 mil pessoas, era realizada a inauguração oficial do Rajko Mitic, nova casa do Estrela Vermelha. O nome foi dado em homenagem a um dos maiores ídolos do time. Mitic atuou 1946 até 1959, atuando em 572 jogos e marcando 262 gols. Mas o sérvio também tem uma ligação forte com o Brasil, já que foi o autor do primeiro gol do Estádio Independência, na Copa de 1950.
A primeira partida do novo local não poderia ter tido um desfecho tão positivo quanto teve. O time da casa enfrentou o Rijeka e venceu por 2×1, em partida válida pela Liga da Iugoslávia de Futebol. Neste ano, o Partizan Belgrado, rival do Estrela, se sagraria campeão.
Assim como o estádio brasileiro, o Marakana também carrega muita história. Em 1975, em duelo válido pelas semifinais da Recopa Europeia, o time empatou com Ferencvaros. O jogo das semifinais da competição terminou em 2×2. Contudo, em 1991, uma glória maior ainda. O time venceu o Colo-Colo, e se sagrou campeão do mundo, título inédito no país.
A torcida do Estrela Vermelha possui um cântico tradicional em que dizem “Moje mesto je na Marakani”, ou em português, “Meu lugar é no Marakana”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1R2VHRmhncSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais: