Serie A tem previsão de ser concluída no fim de julho, e terá reta decisiva eletrizante
Depois de mais de três meses de hiato por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Italiano será retomado nesta semana. Neste fim de semana quatro partidas movimentarão o complemento da 25ª rodada. Diante do início da pandemia, alguns jogos do certame foram realizados com portões fechados, enquanto outros foram remarcados.
Das grandes ligas do Velho Continente, a Serie A apresenta o cenário mais equilibrado seja na disputa pelo título, vagas na Champions e Liga Europa, e corrida contra o rebaixamento. O certame também será o que possivelmente mais se prolongará por conta da quantidade elevada de jogos restantes. Além dos quatro embates desta semana, serão mais 12 rodadas restantes, ou seja, 120 partidas.
Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo
BRIGA PELO TÍTULO
Antes da pausa da Serie A, Juventus e Lazio protagonizavam uma briga acirradíssima pelo Scudetto, estando separados por apenas um tento (63 a 62). Com um jogo a menos, a Inter de Milão pode chegar aos 57 tentos, caso vença a Sampdoria neste domingo (21), e pode entrar no páreo.
VAGAS CONTINENTAIS
Os três primeiros colocados citados acima aparecem com suas respectivas vagas para a Champions bem encaminhadas. No quarto posto está a Atalanta (48 pontos), que figura com uma exímia campanha, e tentará nas rodadas restantes consolidar seu passaporte. Roma (45 pontos) e Napoli (39 pontos) ainda sonham com Champions, mas também focam atenções para ao menos se garantir na Liga Europa.
Correndo por fora, o Milan aparece com 35 tentos, ocupando a modesta 7ª posição, mas ainda sonha com o regresso às competições europeias.
XÔ DEGOLA
Lanterna com apenas 16 pontos somados em 78 disputados, o Brescia precisará de uma remontada expressiva para se livrar do descenso. Quem também tem a situação delicada é o SPAL que aparece logo acima com 18 pontos – uma diferença de sete tentos em relação ao primeiro time fora da degola.
A zona do desespero é finalizada pelo Lecce, que possui os mesmos 25 pontos do Genoa, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Neste cenário, Sampdoria (26 pontos), Torino (27 pontos) e Udinese (28 pontos) também se encontram ameaçados pela curta diferença na pontuação.
JOGOS REMARCADOS: 25ª rodada
Sábado (20/06)
Torino x Parma – 14h30
Hellas Verona x Cagliari – 16h45
Domingo – 21/06
Atalanta x Sassuolo – 14h30
Inter de Milão x Sampdoria – 16h45