O espanhol deu entrevista à Movistar+ após a vitória contra o Mallorca, na última quarta-feira, 25. Confiante, o zagueiro partida acredita que a equipe pode melhorar em alguns quesitos para conseguir vencer La Liga este ano. Além disso, Sergio Ramos também respondeu as críticas à respeito da arbitragem e do VAR nas duas últimas partidas de seu time.
Autor do segundo gol do Real contra o Mallorca, Sergio Ramos falou sobre seus recordes no ataque. “O futebol é coletivo e os desafios pessoais também são motivantes, é um orgulho, mas é secundário. É um prêmio por anos de trabalho”, disse o zagueiro.
Sobre o Real Madrid, o zagueiro acredita que o time está se organizando bem, mesmo com o pouco tempo de recuperação. “A equipe notou que o cansaço acumulado na partida de três dias atrás, o tempo de recuperação é o que é. O objetivo era recuperar a liderança, tem muitas coisas ainda e nós estamos contentes, não atacamos em algumas fases da partida”, disse o espanhol. Entretanto, Sergio Ramos acredita que ainda tem o que se melhorar dentro de campo. ” Em geral, sempre se pode (melhorar). Temos que saber matar os jogos. Ter mais posse e roubar as bolas no campo de ataque, o que facilita tudo”, afirmou Ramos.
A respeito das queixas pelo tempo de descanso e pelo VAR, o espanhol respondeu à elas com um pouco de ironia. “Toda essa reclamação gerada é porque somos líderes, quando não eramos não reclamavam tanto. O VAR pode ajudar ou prejudicar, mas não acredito que existem decisões premeditadas. Pelo ruído que foi gerado parece que teríamos que agradecer os árbitros por sermos líderes, tomara que não inventem histórias”, disse o zagueiro. “Restam sete finais. La Liga do coronavírus só será uma e precisaremos de gana para vence-la”, declarou Sergio Ramos.