Sem torcida, visitantes têm boa vantagem na volta da Bundesliga; veja os números
Campeonato Alemão terá últimas cinco rodadas neste mês e promete briga eletrizante por Champions e rebaixamento
Referência na retomada do futebol no Velho Continente, a Bundesliga vem seguindo todos os protocolos de segurança para a viabilizar as partidas e garantir a segurança de todos os envolvidos. A presença dos torcedores nas arquibancadas, algo tão tradicional e marcante no certame teve que ser proibida. Em paralelo com a realidade dos portões fechados, o índice de vitórias dos visitantes, que por sinal já era expressivo, se tornou ainda mais notório desde que a competição foi retomada no dia 16 de maio.
NÚMEROS EXPRESSIVOS
Em quatro rodadas disputadas, ou seja 36 jogos, os visitantes faturaram 18 vitórias contra apenas oito triunfos dos donos da casa, neste período ainda houve 10 empates. Diante disso, o aproveitamento dos anfitriões na retomada do Campeonato Alemão é de apenas 22,2%.
Desde a volta da Bundesliga, a rodada 29 se mostrou a mais positiva para os visitantes. Ao todo foram seis triunfos contra apenas três dos mandantes – que curiosamente também foi o número mais elevado neste recorte. Na rodada inaugural da retomada do certame, apenas uma equipe triunfou sobre seus domínios, impactando o quanto o torcedor pode fazer a diferença das arquibancadas.
Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores
Em sua vasta história no calendário europeu, a Bundesliga só veio ter o seu primeiro jogo sem torcedores na arquibancada um pouco antes do futebol ser paralisado. Na ocasião, o embate entre Borussia Mönchengladbach e Colônia entrou para a história da competição ao protagonizar um jogo silencioso.
RAIO-X DOS JOGOS
Computando os jogos do início do returno até a última rodada antes da paralisação, o cenário era mais equilibrado. Em números levantados pelo Torcedores.com, constatou-se 28 vitórias dos mandantes, 16 empates e 27 triunfos dos visitantes. Ou seja, o índice de vitórias dos anfitriões era de 39,4%, quase o dobro do obtido na volta da Bundesliga sem a presença da torcida.