Sem espaço: elenco do Palmeiras ficou ‘pequeno’ para Deyverson
Com opções para todas as posições, Palmeiras tem elenco grande e que tem capacidade para suprir a ausência de Deyverson que não renovará com o Getafe
O torcedor do Palmeiras viveu um grande caso de ‘amor e ódio’ com Deyverson durante as três temporadas em que o jogador esteve no clube. Com a ida para o Getafe no início de 2020 fez os palmeirense respirarem aliviados, mas agora a provável volta do atacante gera algumas perguntas como se o camisa 14 ainda tem espaço no ataque de Luxemburgo?
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTTlpzT3JFMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Atualmente, o Palmeiras possui sete atacantes que estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo: Dudu, Gabriel Veron, Luan Silva, Luiz Adriano, Rony, Willian e Wesley. Com o camisa 7 sendo o único inquestionável e titular absoluto do elenco, restariam ainda duas vagas restantes no ataque.
Antes da paralisação, os dois principais nomes além de Dudu eram Luiz Adriano e Willian. Os dois atacantes tinham uma grande importância para o esquema tático do professor e cresceram de produção na temporada principalmente o camisa 10 que pode fazer dupla função assim como o ‘Bigode’.
Além das três opções claras, o elenco do Palmeiras atualmente possui nomes com diferentes características e idades. A chegada de Rony deu ao Verdão uma opção de um jogador com um bom currículo, de velocidade, que vinha de bons anos no Athletico-PR e que tem um excelente chute. Com isso, o camisa 11 tem um características que um ponta geralmente não possui e que vai restringindo ainda mais o espaço de Deyverson. Além de Rony, Luan Silva, Gabriel Veron e Wesley são jovens que conseguiram se destacar na base e que são esperanças para o futuro.
Enquanto era treinador no Vasco, Vanderlei Luxemburgo trabalhou com alguns jovens da base que haviam subido há pouco tempo como Talles Magno. A joia cruzmaltina ganhou mais tempo com o treinador em campo e fez com que virasse um dos principais nomes do elenco. Portanto, é esperado que Luxa dê oportunidade aos novos atacantes durante a temporada que será ainda mais corrida devido a pausa de três meses na temporada e a volta de Deyverson ao Palmeiras pode ser ainda mais difícil de ser aceita.
LEIA MAIS:
Torcedores repercutem iminente saída de Deyverson do Getafe: “Palmeirense não tem um dia de sossego”
Crefisa fez aporte milionário ao Palmeiras para comprar Deyverson