Sem contrato, promessa deixa o Manchester United e entra na mira do Chelsea
Revelado pelo Manchester United, Angel Gomes deseja seguir no futebol inglês
O Manchester United não conseguiu renovar o contrato com o meia-atacante Angel Gomes, de 19 anos, e deve vê-lo vestir a camisa de um time rival. Segundo o jornal inglês “The Sun”, rejeitou a última oferta apresentada nesta terça-feira pelos Red Devils. A princípio, três clubes da Premier League estão dispostos a investir alto para contar com o jogador na temporada 2020/2021.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a reportagem, o Manchester United perdeu o prazo para fazer a proposta para negociar um novo contrato. Com isso, o luso-britânico ficou livre no mercado. À princípio, três equipes da primeira divisão prometem pagar mais pelo jogador que é cria do futsal do clube de Old Trafford.
Ainda segundo a publicação um dos interessados é o Chelsea. A Inglaterra, por enquanto, deve ser o futuro do jovem jogador. O empresário Pini Zahavi, nesse ínterim, descartou a possibilidade de Angel Gomes atuar em outro mercado como Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal. Com isso, o agente rechaçou proposta do Valencia, Hamburgo e Benfica.
Adilson Angel Abreu de Almeida Gomes, conhecido com Angel Gomes, era um dos jogadores mais promissores das divisões de base do Manchester United. Canhoto, ele se destaca pela velocidade, habilidade, drible curto e explosão nas arrancadas. Além disso, tem bom passe e excelente visão de jogo.
Gomes atua na mesma posição do craque Paul Pogba. Como atua na mesma temporada do francês campeão do mundo, o jogador deixa o Old Trafford com pouquíssimas partidas. Na atual temporada, o atacante disputou 13 partidas sendo três na Liga Europa. Além disso, Angel marcou quatro gols na Premier League Sub-23.
Promessa não deslanchou pelo Manchester United
Angel Gomes sempre foi considerado uma promessa. Ele, inclusive, foi o capitão e camisa da 10 da Seleção da Inglaterra na conquista da Copa do Mundo de 2017. O atacante, inclusive, atuou ao lado de feras como Callum Hudson-Odoi e Phil Foden, que atualmente são titulares de Chelsea e Manchester City, respectivamente.
O atacante estreou no time principal contra o Crystal Palace na temporada 2016/2017. Ele, inclusive, entrou no lugar da lenda Wayne Rooney. Gomes, porém, atuou poucos minutos naquela partida. Desde então, o jogador recebeu poucas oportunidades tanto com José Mourinho quanto Ole Gunnar Solskjaer.