Secretário de SP aponta data para possível retorno do Paulistão
Responsável pela pasta de Esportes em São Paulo admitiu que retorno pode demorar um ou dois meses
Responsável pela pasta de Esportes em São Paulo admitiu que retorno pode demorar um ou dois meses
Enquanto o Rio de Janeiro promoveu o retorno do Campeonato Carioca mesmo com o local no pico da pandemia do novo coronavírus, São Paulo não deve ter a volta de seu Estadual tão cedo. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o Secretário de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, admitiu que os clubes precisariam de quase um mês para se recondicionarem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkd0lEY1NicCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho ou início de agosto”, apontou o chefe da pasta.
Os clubes estão liberados para retomarem os treinos no dia 1º de julho em São Paulo. Mesmo assim, os jogos do Paulistão só poderão ser retomados quando todo o Estado tiver deixado a zona vermelha de risco do novo coronavírus.
“Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento”, revelou o Secretário.
“Temos algumas regiões ainda em vermelho, tipo Ribeirão Preto, Presidente Prudente. O clube em Ribeirão Preto (Botafogo) não poderia, hoje, treinar em seu próprio centro se fosse autorizado o início dos treinos. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população.”
O líder geral do Paulistão antes da pausa pela pandemia era o Santo André.
Denílson elogia Keno e aponta parceria com Sampaoli como fundamental para sucesso do Atlético-MG