Terreno é usado por clube homônimo ao tricolor paulista, que nega ser proprietário do local
O São Paulo recebeu uma cobrança da prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista. Ela é referente a um terreno por um clube amador homônimo, que usa também as mesmas cores e o escudo. O valor chegaria próximo de R$1 milhão, porém o clube da capital nega que seja dono do imóvel. As informações são do GloboEsporte.com.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Anos atrás, o local era pintado com as cores do tricolor paulista e com o simbolo do clube, onde era informado o dia e o horário dos jogos. Entretanto, a confusão só foi desfeita depois do time apresentar documento alegando não ser dono do terreno. A equipe também contestou as cobranças, mas não obteve retorno.
A situação do terreno é conturbada. Em 2007, a justiça ordenou que fosse devolvido à Santa Casa de São Vicente, o que não aconteceu. Houve um entendimento que o clube amador poderia ser mantido, mas com a criação de estatuto e a realização de manutenções para evitar invasões.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJldE9mYWlTdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por outro lado, a prefeitura de São Vicente também está na briga. Ela já entrou com pedido na justiça para que houvesse a suspensão da cobrança. Além do mais, será aberto um processo administrativo para investigar as falhas.
O São Paulo, por sua vez, busca focar apenas na volta do futebol. Ainda sem previsão de retorno no estado, o clube também sequer retomou os treinamentos – houve consenso para que times voltassem na mesma data. Os jogos estão paralisados desde 16 de março devido ao novo Coronavírus.
Leia mais:
Corinthians: relembre os atletas que atuaram na final da Copa do Brasil de 2001