Liziero, Igor Gomes Walce são apenas alguns exemplos de promessas do São Paulo que estão bem no mercado de transferências e na mira de gigantes
A mais nova sondagem do Milan em Liziero faz muitos torcedores pensarem no valor que o São Paulo pode ganhar em uma eventual venda. Conhecido por saber negociar seus jogadores por ótimos valores, o Tricolor está mal financeiramente e pode conseguir ter um bom dinheiro caso negocie seus jovens como o próprio camisa 14, Igor Gomes e Walce.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, os jogadores jovens até 23 anos que tem maior valor de mercado são Igor Gomes e Helinho. Com a saída de Antony para o Ajax, o meia de 21 anos é avaliado em 5,80 milhões de euros. Desde quando subiu aos profissionais no início de 2019, Igor Gomes saiu de 500 mil euros para atingir até 6,5 milhões de euros em fevereiro de 2020. Outro destaque e que é uma surpresa para os torcedores é Helinho que mesmo pouco utilizado ainda é bem cotado no mercado com 3,6 milhões de euros.
Além de Igor Gomes e Helinho, o São Paulo tem Jonas Toró que é avaliado em 3,6 milhões de euros assim como seu companheiro. A diferença clara entre os dois é que Toró alcançou esse alto valor em um espaço de tempo menor com boas atuações sob o comando de Fernando Diniz.
Alguns jovens estão há mais tempo entre os profissionais do São Paulo, mas acabaram desvalorizando nos últimos anos. Este é o caso de Liziero e Luan (2,3 milhões de euros) e Walce (1,8 mi de euros) com um caso especial do zagueiro que acabou rompendo os ligamentos do joelho e foi desfalque para o pré-Olímpico com a seleção brasileira.
Confira o valor de mercado* dos jovens até 23 anos que estão entre os profissionais do São Paulo:
Igor Gomes – meia – 5,8 mi de euros
Helinho – atacante – 3,6 mi de euros
Toró – atacante – 3,6 mi de euros
Liziero – volante – 2,3 mi de euros
Luan – volante – 2,3 mi de euros
Walce – zagueiro – 1,8 mi de euros
Igor Vinícius – lateral-direito – 1,4 milhão de euros
Brenner – atacante – 800 mil euros
Shaylon – meia – 400 mil euros
Lucas Perri – goleiro – 250 mil euros
Paulinho Bóia – atacante – 100 mil euros
Thiago Couto – goleiro – 50 mil euros
Junior – goleiro – 50 mil euros
*Valores foram consultados no site Transfermarkt, site especializado em mercado de transferências do futebol
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Milan faz sondagem por Liziero, do São Paulo, diz site
São Paulo: qual setor da equipe de Fernando Diniz é mais carente de reforços?