Santos x Botafogo: como assistir na TV e online à reprise da final do Brasileirão de 1995
Túlio faz gol decisivo e o Botafogo conquista o inédito título dentro do Pacaembu; confira como assistir na TV e online
Por conta da pandemia do coronavírus, o futebol está paralisado no Brasil há quase três meses e ainda sem previsão de retorno. Sendo assim, sites e emissoras de TV (aberta e fechada) têm exibido reprises de jogos históricos em suas grades de programação, de clubes e seleções nacionais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois de retransmitir partidas importantes da seleção brasileira masculina e feminina, a TV Globo passou a reprisar jogos marcantes de clubes e, na tarde deste domingo (7), a partir das 16h00, os torcedores do Botafogo poderão rememorar a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1995.
Santos x Botafogo será reexibido na íntegra e com narração original de Galvão Bueno para os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas, Maranhão, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Espírito Santo e Rio de Janeiro, mais o Distrito Federal e as cidades de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Santarém, no Pará. Na internet, a partida será mostrada para todo o Brasil pelo site “GloboEsporte.com”.
A apresentação será feita ao vivo por Luís Roberto, com as participações especiais de Galvão Bueno e dos ex-jogadores Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva, Leandro Ávila, Sérgio Manoel e Donizete.
Com gol de Túlio, Botafogo conquista o troféu do Brasileirão
Depois de uma campanha memorável na reta final da competição e uma virada épica nas semifinais diante do Fluminense, o Santos de Giovanni era apontado como o favorito. Mas o Botafogo, que havia superado o Cruzeiro, tinha a seu favor o apurado faro de gol de Túlio Maravilha, a maestria de Sérgio Manoel e uma sólida defesa formada por Gottardo e Gonçalves, além do seguro goleiro Wágner, que teve brilhante atuação no jogo decisivo.
Na partida de ida das finais, disputada no Maracanã, o Glorioso venceu o Peixe pelo placar de 2 x 1 com gols de Wilson Gotardo e Túlio e viajou para São Paulo levando a vantagem do empate.
No segundo e decisivo confronto no Pacaembu, o Botafogo inaugurou o placar na metade da etapa inicial com o sempre oportunista Túlio, que aproveitou a sobra da bola dentro da pequena área após cobrança de falta de Sérgio Manoel. O centroavante, porém, estava em posição de impedimento, mas o gol foi validado pelo árbitro mineiro Márcio Rezende de Freitas.
O Santos igualou o marcador logo no ínicio do segundo tempo com gol de Marcelo Passos, que também ficou marcado por outro erro de arbitragem: o lateral Marquinhos Capixaba ajeitou a bola com a mão antes do passe para a conclusão da jogada.
A dez minutos do fim, os santistas marcaram mais uma vez com Camanducaia depois de uma falta cobrada pela esquerda, mas o juiz Márcio Rezende novamente se equivocou ao anular o gol por impedimento. Aos 37 minutos, o goleiro botafoguense Wágner ainda fez grande defesa em finalização de Giovanni, assegurando o empate em 1 x 1 e o primeiro título do Brasileirão ao Botafogo.
Santos 1 x 1 Botafogo
Final do Campeonato Brasileiro de 1995
Como assistir à reprise na TV: Rede Globo para Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas, Maranhão, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Juiz de Fora-MG e Santarém-PA
Como assistir à reprise online: GloboEsporte.com (para todo o Brasil), basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”
Quando: domingo, 7 de junho, às 16h00
Narração: Galvão Bueno
Apresentação: Luís Roberto, com participações de Galvão Bueno, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva, Leandro Ávila, Sérgio Manoel e Donizete
Santos: Edinho, Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Narciso e Marcos Adriano; Carlinhos, Robert (Macedo) e Marcelo Passos; Jamelli, Giovanni e Camanducaia; treinador: Cabralzinho
Botafogo: Wágner, Gonçalves, Wilson Goiano, Wilson Gottardo e André Silva (Moisés); Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio; treinador: Paulo Autuori
Data e local do jogo: dia 17 de dezembro de 1995, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo
Público: 28.488 espectadores
Gols: Túlio Maravilha (aos 24 minutos do primeiro tempo) a favor do Botafogo e Marcelo Passos (a um minuto do segundo tempo) para o Santos
Cartões amarelos: Wágner, Túlio e Wilson Goiano (Botafogo); Narciso e Jamelli (Santos)
Arbitragem: Márcio Rezende de Freitas, de Minas Gerais