Atacante do Palmeiras tem oferta de equipe do Qatar; time conta com ex-Juventus na elenco
Dudu voltou a ser alvo da cobiça do futebol do exterior. O Al-Duhail, time do Qatar, estaria prestes a oferecer ao atacante do Palmeiras proposta para tirar o camisa 7 do Alviverde, visando a próxima rodada da Qatar Stars League, a liga local.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial</h3
O nome do clube pode ser um tanto desconhecido da maioria até dos acostumados com o futebol do Oriente Médio, mas é um time que vem ganhando espaço nas últimas temporadas no país e sonha em poder conquistar a Liga dos Campeões da Ásia.
Clube novo
O Al-Duhail foi fundado em 2009, mas não com este nome. Ele surgiu de outro time chamado Al-Shorta, sendo criado com o nome de Lekhwiya. Dois anos após sua criação, subiu para a primeira divisão e logo na primeira temporada (2010/2011), conquistou o título nacional
Dono de um dos maiores orçamentos do país, o Lekhwiya começou a se estabelecer como um dos grandes do país e a conquistar títulos. Ao todo, foram seis Ligas do Qatar, três Copas do Emir e outras três Copas do Qatar conquistadas pela equipe.
Fusão e mudança de nome
A mudança de nome para Al-Duhail veio em 2017, quando o Lekhwiya decidiu por incorporar o El Jaish, ex-time de Nilmar e Romarinho, e adotar o atual nome, que vem da região na qual o clube está localizado na capital Doha.
No primeiro ano do novo time, sucesso absoluto ao clube se tornar o primeiro a ter vencido a Qatar Stars League, a Copa do Qatar e a Copa do Emir numa mesma temporada. A mais recente taça do clube foi a Copa do Emir de 2019.
Al-Duhail tem ex-Juventus no time
Nas últimas temporadas, o time tem buscado investir em nomes conhecidos para reforçar o elenco. Dois deles são o zagueiro marroquino Mehdi Benatia e o atacante croata Mario Mandzukic, ambos vindos da Juventus. Outro nome ligado à Velha Senhora é o do norte-coreano Han Kwang-Son.
São dois brasileiros no elenco do Al-Duhail: o volante Luiz Ceará, este naturalizado qatari e o atacante Edmílson Júnior, naturalizado belga. Se Dudu vier para o clube, poderá ser o terceiro brasileiro do plantel do Al-Duhail, que sonha em ir longe nas competições asiáticas (foi três vezes às quartas de final da Liga dos Campeões Asiática).
LEIA MAIS
Veja 10 jogadores que podem se destacar no Brasileirão atuando fora da posição de origem
(Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Al-Duhail)