O Sada Cruzeiro anunciou na última sexta-feira (29), a contratação do cubano Miguel López, para a temporada 2020/21. O jogador chega à equipe mineira para formar a dupla de ponteiros com Facundo Conte. Com 23 anos de idade, o atleta atuou no UPCN, da Argentina, e enfrentou a equipe de Minas no Mundial de Clubes deste ano. Com a chegada do caribenho quem deixa a equipe é o canadense Perin que deixa o clube após a disputa da última Superliga Masculina de Vôlei.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
López chegou a anunciar sua chegada a equipe do Sada Cruzeiro pelas redes sociais. Porém, o jogador apagou a publicação para esperar a confirmação diretamente do clube. Com a contratação, a equipe que atua em contagem volta a ter um cubano em seu elenco. O ponteiro Leal, naturalizado brasileiro, jogou pela equipe até a temporada 2018/2019.
O jovem jogador, em entrevista ao site oficial do clube, agradeceu a oportunidade de atuar com a camisa celeste. “Estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento”, disse.
Sada Cruzeiro e López se conheceram na disputa do Mundia de Clubes em 2020, disputado em Minas Gerais. Com 23 anos, e 1m90, o ponteiro foi destaque no UPCN da Argentina. As boas atuações com a camisa do clube renderam ao jogador um lugar na equipe ideal do torneio argentino.
LEIA MAIS
FIVB cria fundo de apoio à profissionais do vôlei durante pandemia
Estrela do vôlei, Virna revela estar com coronavírus: “em casa”