Fenômeno tem reforçado postura de combate ao preconceito desde o início das campanhas que pedem justiça por George Floyd
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno tem se mostrado uma das personalidades do futebol mais atuantes no combate ao racismo desde o início das campanhas que pedem justiça pelo americano George Floyd, homem negro que foi morto brutalmente por asfixia após um policial branco ajoelhar sobre seu pescoço.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQaWlyWWZmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nesta quinta-feira (4) o ex-atacante publicou uma foto em que veste uma camiseta com os escritos “Stop Racism” e “Stop Violence”. Veja aqui.
Além disso, a legenda mostra um pedido do time de Legends montado pela FIFA pelo fim de qualquer preconceito.
“Os FIFA Legends dizem não ao racismo e a qualquer forma de discriminação. Também dizemos não a toda forma de violência”, escreveu o Fenômeno.
Nos últimos dias o perfil oficial do ex-atacante brasileiro tem reforçado a postura de combate ao racismo. No dia 25 de maio Ronaldo publicou um discurso do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, na entrega do Prêmio Laureus de 2000.
“O esporte tem o poder de mudar o mundo, o poder de inspirar, de unir as pessoas de uma forma que poucas coisas podem”, disse no discurso o ex-líder do país africano, que combateu o Apartheid que segregava brancos e negros. Assista aqui.
“O esporte fala com a juventude através de um idioma que todos entendem, pode criar esperança onde não há. É mais poderoso do que governos. Pode romper barreiras raciais e acabar com qualquer tipo de discriminação.”
Além de compartilhar o vídeo de Mandela, o Fenômeno ainda trocou sua foto de perfil no dia 1º de junho para a frase “No To Racism”, ou em português, “não ao racismo”.
Leia mais:
7 jogadores conhecidos que voltaram para a Europa recentemente e quase ninguém percebeu