Ronaldo Fenômeno elogia volta do futebol na Europa, mas critica Carioca: “É um erro”
Ex-atacante afirma que o Brasil está se comparando com outros país europeus, mas deixa de lado a pandemia em si. Ronaldo ressalta o número de contagio no país na hora de criticar o torneio no Rio de Janeiro
Ex-atacante afirma que o Brasil está se comparando com outros país europeus, mas deixa de lado a pandemia em si. Ronaldo ressalta o número de contagio no país na hora de criticar o torneio no Rio de Janeiro
O Flamengo enfrentará o Bangu nesta quinta-feira (18) em jogo que marca o retorno do futebol no Rio de Janeiro. A partida gerou diversas críticas no Brasil por causa do número alto de contágio na pandemia do coronavírus, e até Ronaldo Fenômeno afirmou ser contra à realização do duelo no estádio do Maracanã.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ex-atacante e ídolo da seleção brasileira, Ronaldo afirmou que é um erro voltar os jogos no Brasil, atualmente. “Eu sou contra a volta do futebol carioca, do futebol brasileiro na situação em que se encontra o país neste momento. Acho que o Brasil está pegando os exemplos de outros países, da Europa, e não está levando em consideração a pandemia em si”, disse em videoconferência com mais de 50 jornalistas.
“Aqui, só voltou o campeonato quando a gente tinha total segurança nas cidades, e os números de contágio baixaram muito. O Brasil ainda está no pico e já está pensando em voltar aos campeonatos, e acho que é um erro”, ressaltou Ronaldo.
O dirigente do Real Valladolid usou o futebol europeu como exemplo e elogiou o formato especial da Champions League nesta temporada. “Não acho que haverá prejudicados em nenhum caso, acho que todos terão tempo para treinar. Os da liga espanhola estão jogando e também terão tempo, até quem não está jogando as ligas nacionais também. Vai ganhar quem for melhor em campo. Há sempre as duas perspectivas”, afirmou.
“Estávamos ameaçados com a chance de não terminar, ter um ano sem campeão. Imagina… Teremos esse formato com bastante emoção, os times não terão uma segunda chance. Ganhará quem arrisque mais, quem tente mais, e ao fim vamos ter um campeão justo”, concluiu Ronaldo.
LEIA MAIS:
Com Ronaldo, Ronaldinho, Messi e CR7 na lista, jornal elege os melhores esportistas do século XXI
Flamengo, Real Madrid e mais: saiba quais são os jogos desta quinta-feira (18)