PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Roger Federer é o atleta mais bem pago do mundo em 2020

Roger Federer é o atleta mais bem pago do mundo em 2020

pic.twitter.com/zXnR7gAZQA

Por Vitor Cavalcanti em 12/06/2020 01:17 - Atualizado há 5 anos

Roger Federer já venceu um total de 20 Grand Slams

O tenista Roger Federer, de 38 anos, é o atleta mais bem pago do mundo em 2020, segundo a Revista Forbes. O multicampeão já recebeu mais de 106 milhões de dólares (antes dos impostos) só neste ano. O maior vencedor de Grand Slams se tornou o primeiro tenista a ocupar o posto desde a criação do ranking, em 1990.

Segundo a Forbes, Roger Federer já recebeu 100 milhões de dólares só em patrocínios e publicidade em 2020. O tenista carrega consigo 13 marcas patrocinadoras, que desembolsam entre 3 e 30 milhões de dólares, segundo a publicação.

Rolex, Credit Suisse, Mercedes-Benz, Barilla, Moet & Chandon, Rimowa e Wilson são só algumas das grandes marcas que patrocinam Federer.

Além dos valores exorbitantes com patrocínios, Roger Federer também já embolsou uma boa grana com premiações em 2020, mesmo o circuito de tênis tendo parado por poucos torneios tendo sido disputados no ano. O tenista recebeu 6,3 milhões de dólares em prêmios em dinheiro.

Comparação com 2019

No ano passado, segundo a revista Forber, Roger Federer foi o 5º atleta mais bem pago do mundo. Só com patrocínios, o multicampeão embolsou 86 milhões de dólares, o maior valor de publicidade entre todos os esportistas. No acumulado, Federer arrecadou 93,4 milhões de dólares.

Fim da temporada 2020

Apesar das boas notícias no quesito financeiro, no setor esportivo, 2020 já se necerrou para o suíço. Federer anunciou por meio do seu Twitter, nesta quinta-feira (11), que passou por uma cirurgia no joelho direito e vai tirar todo o restante do ano para se recuperar.

“Caros fãs, espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Algumas semanas atrás, depois de ter sofrido um revés durante minha reabilitação inicial, tive que fazer um procedimento artroscópico rápido adicional no joelho direito”, escreveu o suíço.

Exit mobile version