Hackers racistas adicionaram NPCs Ku Klux Klan em Red Dead Online, mas Rockstar resolveu agir contra ações
Depois de GTA Online, chegou a vez de Red Dead Online ser alvo de ataque de hackers racistas. A Rockstar está lutando contra manifestações racistas no mundo virtual após o jogo começar a receber NPCs Ku Klux Klan. Além dos personagens, também estão inserindo frases racistas.
De acordo com o Polygon, a Rockstar Games resolveu, finalmente, agir e impedir que novos KKK apareçam no jogo online. Conhecido por ser um dataminer confiável, Tez2 descobriu que a empresa adicionou um sistema que apaga imediatamente caso um modelo KKK seja criado.
Os NPCs KKK aparecem em missões do Red Dead Redemption 2, mas os hackers conseguiram inserir no modo online. No entanto, tudo indica que este tipo de atitude voltará a não acontecer no jogo.
I wouldn’t normally share this, but we’re seeing more & more posts about it on reddit & Discord
Will @RockstarGames ever do anything about modders abusing the “Rockstar Message” text in Red Dead Online & spawning klan npcs?
Give us crew/friend only sessions. Stop enabling this pic.twitter.com/WXsRihsrqV
— Red Dead Online Community (@RedDeadRDC) June 13, 2020
Infelizmente, esta é uma ação que acontece há vários meses, mas uma postura foi tomada apenas após o início dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Contudo, Red Dead Online é recheado de jogadores com nomes racistas, indicando um problema ainda maior para a Rockstar.
LEIA MAIS
Cenário competitivo de Valorant volta com torneios neste fim de semana
Responsável por A Way Out, Josef Fares apresenta It Takes Two