No retorno ao Brasil, Roberto Carlos acabou assinando com o Timão
Em live no Instagram da empresa “AM10”, Roberto Carlos revelou os bastidores do seu retorno ao futebol brasileiro. Dessa forma, o ídolo do Real Madrid priorizou duas equipes na sua volta: Santos e Palmeiras. O primeiro é o seu time do coração enquanto o Verdão foi onde ele conseguiu ter destaque no início da carreira. Apesar disso, questões financeiras fizeram ambos os clubes descartarem o negócio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, como as portas do Corinthians se abriram, ele se juntou a Ronaldo Fenômeno no Timão. No Parque São Jorge, o ex-lateral acredita que foi importante no projeto para grandes conquistas serem alcançadas.
“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar. Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora”, declarou.
Em 2011, Roberto Carlos anunciou sua transferência para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e chegou até a assumir a função de treinador no clube. No ano seguinte, optou pela aposentadoria, pendurando as chuteiras como um dos melhores em sua posição na história do futebol.
LEIA MAIS