Rivalidade? Ronaldo homenageia Zidane em aniversário: “melhor que joguei”
Jogadores rivalizavam em seleções, mas foram companheiros de Real Madrid
O brasileiro Ronaldo Fenômeno usou sua página no Facebook para prestar uma homenagem a Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid, no dia do aniversário de 48 anos do ex-meio-campista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Zidane marca após passe de Ronaldo. Assista:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaVmZjS25URiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Rivais por seleções entre o fim dos anos 90 e os anos 2000, ambos foram companheiros e se transformaram em amigos no Real Madrid.
“Parabéns pelo aniversário, meu amigo Zidane. Você foi o melhor com quem já joguei. Feliz aniversário, Zizou”, escreveu Ronaldo com partes em francês e inglês.
Rivalidade pré-Messi e CR7
Muitos tratam a rivalidade entre Ronaldo e Zidane como a antecessora do que tem sido entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Zidane e Ronaldo tinham um elemento de Copa do Mundo na rivalidade, já que se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 1998 e o francês levou vantagem com dois gols na vitória por 3 a 0.
Ronaldo foi para a Inter de Milão e encontrou Zidane como maestro da Juventus. Em um período de futebol italiano no ápice, reforçaram ainda mais a rivalidade até a saída do meia para o Real Madrid.
Na Copa de 2002, Zidane não repetiu o bom desempenho e viu Ronaldo brilhar com título e artilharia na Copa da Coréia e do Japão.
Após o Mundial a rivalidade se transformou em amizade quando Florentino Pérez tirou Ronaldo da Inter para levá-lo ao Real Madrid.
Juntos foram campeões do Mundial de Clubes, do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.
Cada um deles levou três Bolas de Ouro: Ronaldo conquistou em 1996, 1997 e 2002, enquanto Zidane levou em 1998, 2000 e 2003.
O último capítulo da rivalidade de ambos foi em 2006, quando Brasil x França voltaram a se enfrentar em uma Copa do Mundo. Mais uma vez Zidane se deu melhor e a seleção francesa venceu por 1 a 0. O jogador se aposentou após a disputa do Mundial.
Leia mais:
Ex-lateral de Palmeiras e Botafogo se emociona em telejornal da Globo ao conseguir emprego