Em duas semanas, Rio de Janeiro já pode ter competições esportivas sem público
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou flexibilização nas medidas de distanciamento social, incluindo o esporte nas mesmas
E a pauta do retorno do futebol e de outras competições esportivas, volta à tona no Rio de Janeiro. Nesta segunda(1), o prefeito Marcelo Crivella anunciou uma flexibilização nas medidas de distanciamento social, dividida em seis fases.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYa2J3aFdxNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Entre essas seis fases, já na segunda, as competições esportivas sem público estarão liberadas. Jogos com 1/3 do público vão poder acontecer a partir do mês de julho. Vale lembrar que cada etapa terá duração de 15 dias.
Na primeira etapa, centro de treinamentos poderão ser usados, mas sem público, sem imprensa, e não serão permitidas as utilizações de saunas, piscinas e banheiras de hidromassagem.
Já na segunda etapa, as partidas no Rio de Janeiro estarão autorizadas porém sem público. Na terceira, os portões serão abertos, mas com capacidade de 1/3 no máximo e respeitando a regra de 4m² por pessoa. Pulando para a quinta fase, a capacidade de público aumenta para 2/3 e respeitando o mesmo distanciamento.
Entre os grandes cariocas, Flamengo e Vasco voltaram aos treinos. Já Fluminense e Botafogo são contrários ao retorno das competições esportivas e ainda não retornaram.