Reveja todos os gols do Santos na campanha do tricampeonato da Libertadores
Assista aos 20 gols marcados pelo Peixe na trajetória da conquista do terceiro título continental em 2011
Há pouco menos de nove anos, no dia 22 de junho de 2011, dentro do Pacaembu lotado, o Santos de Neymar, Léo, Danilo, Elano, Ganso e companhia superou o valente Peñarol, do Uruguai, e o torcedor santista finalmente pôde comemorar, depois de 48 anos, mais um título da Copa Libertadores da América, o terceiro na rica galeria de troféus da Vila Belmiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em toda a competição, o time então treinado pelo técnico Muricy Ramalho disputou 14 partidas, acumulando sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota, 3 x 2 diante do Colo-Colo, do Chile, no estádio Monumental de Santiago, ainda pela terceira rodada da fase de grupos.
No total, foram 20 gols marcados e 13 sofridos. Neymar foi o principal artilheiro ao anotar seis gols, seguido por Danilo (quatro) e Elano (três). Maikon Leite, Jonathan, Edu Dracena, Paulo Henrique Ganso, Alan Patrick e Zé Eduardo assinalaram um gol cada e o zagueiro Diego Barreto, do Cerro Porteño, do Paraguai, balançou as próprias redes a favor do Peixe no empate em 3 x 3 pela segunda partida das semifinais.
A TV Globo e o “GloboEsporte.com” anunciaram a retransmissão da grande final contra o Peñarol (URU) na tarde deste domingo (7), a partir das 16h00, um duelo que ficará marcado para sempre na memória de todos os santistas. Sendo assim, que tal “entrar no clima” e relembrar abaixo todos os gols do Santos na campanha do tricampeonato da Libertadores?
Liderado por Pelé, o Santos foi o primeiro clube brasileiro a vencer a Copa Libertadores, em 1962 e 1963. Em quatro edições foi eliminado nas semifinais: 1964, 1965, 2007 e 2012. Caiu nas quartas de final nos anos de 2004, 2005, 2008 e 2017. Já em 2018, ficou pelo caminho nas oitavas de final e só foi eliminado na primeira fase uma única vez, em 1984.
Depois de 48 anos, o clube paulista voltou a conquistar a América com o talento de Neymar. Antes, o time de Fábio Costa, Diego e Robinho teve a chance de ser campeão em 2003, porém sucumbiu nas finais diante do Boca Juniors, da Argentina.
Mas em 2011 foi diferente. Na decisão, o Peixe reencontrou o Peñarol (URU), o mesmo adversário do primeiro título santista da competição sul-americana e, após empate em 0 x 0 no jogo de ida, em Montevidéu, venceu por 2 x 1 diante de mais de 40 mil torcedores no Pacaembu, com gols de Neymar e Danilo, e se consagrou tricampeão da Libertadores da América.