Home Futebol Renê Simões defende volta do futebol e justifica: “Tenho amigos que já bateram na mulher”

Renê Simões defende volta do futebol e justifica: “Tenho amigos que já bateram na mulher”

Ex-técnico da seleção feminina de futebol ainda citou o lado atlético dos jogadores para criticar comentários sobre risco de morte dos atletas

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ex-técnico da seleção feminina de futebol ainda citou o lado atlético dos jogadores para criticar comentários sobre risco de morte dos atletas

O ex-treinador de futebol Renê Simões está sendo criticado neste sábado (27) após áudio de entrevista se tornar viral na internet. Em conversa com a Central de Campinas, o comandante defende o retorno do futebol como “fator social” para ajudar pessoas “enlouquecidas” e justifica com relato de amigos que já bateram na mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos discutir o futebol como fator social e ajudar as pessoas que estão em casa enlouquecendo. Tenho amigos que já se separaram, outro que já bateu na mulher, outros batem nos filhos. Estão enlouquecendo. Se voltar, o futebol pode ajudar em alguma coisa”

Vale lembrar que Renê Simões foi treinador da seleção feminina de futebol durante a carreira. “Isso vai fazer um bem muito grande a quem está em casa. O fator social de alguém está em casa e não está com a cabeça pensando só no vírus, mas está pensando no jogo, na torcida, interagindo no outro”, completou.

Renê Simões ainda critica os comentários sobre a influência do futebol para o fim da quarentena em meio ao aumento da pandemia do coronavírus. “Dizem que o futebol voltando, vai indicar que está tudo normal. Como está normal? Não tem torcida, os jogadores têm que ser testado o tempo todo”, disse o treinador, que também citou o lado atlético como fator para evitar mortes entre nos elencos que voltarem aos jogos.

PUBLICIDADE

“Já tivemos mais de 100 jogadores com Covid-19, mas nenhum deles foi internado, foi intubado. No mundo todo, eu só vi um caso que fugiu da regra, que foi o Dybala, da Juventus. Não tenho um caso que tenha sido internado porque são pessoas extremamente saudáveis. Esse vírus quer as pessoas que têm alguma deficiência”, concluiu Renê Simões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renê Simões revela que enviou uma carta para Neymar após chama-lo de “monstro”

Renê Simões detona o ex-ministro Mandetta e questiona pico: “Não chega nunca”

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial