Ex-treinador de Arthur rasgou elogios para o meia
Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Renato Gaúcho falou sobre a situação de Arthur. O brasileiro estaria perto de acertar com a Juventus, em uma negociação que levaria Pjanic ao Barcelona. Dessa forma, o técnico do Grêmio não poupou elogios ao atleta, com quem trabalhou no Tricolor, e revelou que avisou a Tite sobre o sucesso do meia.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Arthur é um jogador completo. Joga com intensidade, marca, tem muita qualidade e visão de jogo. Tinha que melhorar a presença na área e conseguiu. Eu recordo que, antes de ele se transformar em um jogador famoso, eu fui ao Tite e disse: ‘Fique de olho nesse garoto, ele vai arrebentar na sSeleção e depois na Europa’.”, declarou.
“Um jogador como Arthur se adapta a qualquer estilo (italiano ou espanhol). Se perguntar para qualquer treinador, todos querem um como ele. Ele ainda pode melhorar, como todo mundo: de Messi com quem ele jogou a Cristiano Ronaldo com quem ele jogará. É uma decisão muito pessoal. A Juve é uma potência como o Barça. Em Turim, ele vai encontrar três brasileiros que podem ajudar ele a se adaptar”, declarou.
Além disso, Renato Gaúcho foi questionado sobre Everton Cebolinha. O atacante, que já faz parte da seleção brasileira, estaria na mira do Napoli, e o treinador acredita que ele está pronto para atuar na Europa.
“Outro talento explodiu no Grêmio. Ele está pronto para tocar em qualquer lugar, até mesmo na Itália”, completou.
LEIA MAIS