Remo oficializa data para voltar aos treinos; saiba quando
Clube azulino adotará medidas rígidas nos primeiros dias de volta aos trabalhos presenciais
Clube azulino adotará medidas rígidas nos primeiros dias de volta aos trabalhos presenciais
O Remo oficializou, na manhã desta quarta-feira (24), que voltará aos treinos no dia 1° de julho, no estádio Baenão. Inicialmente, apenas jogadores, integrantes dos departamentos técnico e médico, dirigentes e demais funcionários vão ter acesso às dependências do clube.
O Remo também confirmou que, no sábado (27), fará testes em parte do elenco, integrantes da comissão técnica, dirigentes e demais funcionários.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os profissionais que testarem positivo para coronavírus serão isolados. Além disso, terão acompanhamento médico. O Clube ainda disse que deve adotar várias medidas de prevenção.
Entre elas, higienização das mãos, distanciamento social e evitar cumprimentos que gerem contato físico. Por exemplo, aperto de mãos e abraços. O uso de máscara será obrigatório. Álcool em gel ou líquido 70%, água e sabão serão acessível a todos.
No portão de entrada, os profissionais azulinos vão ter a temperatura medida. “Se o termômetro marcar ou ultrapassar 37,5 graus, o indivíduo é proibido de entrar e só retorna após avaliação do DM”, diz o Remo, em nota.
“O Clube do Remo está pronto para voltar, tivemos reunião com a comissão técnica, jogadores e comunicamos a data de retorno e está tudo certo da nossa parte”, inicia Fábio Bentes, presidente do Mais Querido.
“Agora é todo mundo junto e focado no mesmo objetivo que é o acesso à Série B. Retornamos ao projeto, de forma leve, com todos os cuidados e no segundo momento voltaremos a fazer os treinos normais como eram antes”, completa o mandatário.
Decisão é divulgada após reunião com o poder público
Na terça-feira (23), o Remo se reuniu com representantes de Belém. O encontro ocorreu para discutir a volta dos trabalhos presenciais dos times de futebol profissional da capital paraense. No mesmo dia, o prefeito Zenaldo Coutinho disse que as partes estavam perto de chegar a um acordo.
Leia também:
Torcida do Remo elege o melhor time de todos os tempos; veja a formação