No Tricolor, atacante reencontrou Luizão, velho companheiro de tempos de Guarani
Contratado pelo São Paulo após uma passagem apagada pelo Málaga, da Espanha, o atacante Amoroso encaixou como “uma luva” no esquema de Muricy Ramalho, e foi um dos protagonistas nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2005. Com apenas seis meses de clube, o jogador se tornou ídolo da torcida do Tricolor, sendo apelidado de “Rei do MorumTri”, e deixou saudades.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O debute de Amoroso com a camisa do São Paulo se deu no dia 22 de junho, justamente no primeiro confronto decisivo do Tricolor contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores.
Para viabilizar a presença do atacante na partida, o São Paulo enviou um representante até Málaga para antecipar a rescisão contratual do atleta. E todo o esforço valeu a pena. Participativo, o jogador teve uma estreia positiva, ajudando o time brasileiro a superar os Millonarios pelo placar de 2 a 0, no Morumbi.
Na partida em questão, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 0 – gols de Danilo e Rogério Ceni. Amoroso finalizou sete vezes na partida, e deu bastante trabalho para a defensiva argentina.
No jogo da volta, o atacante brilhou marcando um dos tentos na vitória por 3 a 2 sobre o River, carimbando assim a classificação do clube paulista para a finalíssima do torneio continental.
O tento seria o primeiro dos 18 que o jogador marcaria com a camisa do São Paulo. Apesar de ter disputado apenas quatro jogos na Libertadores, Amoroso figurou na seleção de jogadores da competição. No Mundial de Clubes, o atacante comandou a vitória do Tricolor sobre o Al-Ittihad pelo placar de 3 a 2, e também fez uma boa partida na final contra o Liverpool, se sagrando campeão.