Aquisição da Disney foi regulamentada durante a pandemia de coronavírus no Brasil e ampliou emissoras que transmitem competições como o Campeonato Português
O Campeonato Português está garantido para retornar nesta quarta-feira após 83 dias de competição paralisada. Com isso, as últimas 10 rodadas retornarão e no Brasil as opções de emissoras que transmitem o campeonato luso aumentou desde a última partida entre Paços de Ferreira e Vitória.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O grupo ESPN era o detentor exclusivo dos direitos de transmissão do Campeonato Português. No entanto, a fusão da Disney, dona dos canais ESPN, com a FOX transformou no FOX Sports em parte do acordo para a transmissão da competição.
A volta nesta quarta-feira será transmitida pela ESPN Brasil que apresentará Famalicão x Porto a partir das 17h15 (de Brasília). No dia seguinte, Benfica x Tondela às 15h15 será apresentado pela mesma emissora enquanto a partir das 17h15 a FOX Sports fará a estreia na competição com o confronto entre Vitória de Guimarães x Sporting. Todos os duelos foram confirmados pelo UOL Esporte e serão realizados da casa de cada profissional dos canais.
Relembre o caso da aquisição da Disney com a FOX e o CADE
O acordo entre as empresas já estava determinado desde março de 2019, mas no Brasil a fusão teve problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil. O órgão governamental entendia que a prática significava predatória diante do mercado brasileiro e ordenou que a FOX Sports brasileira fosse vendida. A venda não foi vendida a tempo e a compra chegou a ser suspensa aqui no Brasil, mas um acordo entre ambas as parte aprovou a aquisição e ambas dividirão as transmissões dos campeonatos.
LEIA MAIS:
Campeonato Português: veja quanto tempo a competição está paralisada
Jonas, Jardel, Liedson e mais: veja os brasileiros que já foram artilheiros do Campeonato Português
Mês de junho marca o retorno de principais campeonatos europeus de futebol