Relembre a parceria de Keno com Grafite no Santa Cruz
Durante o ano de 2016, a dupla fez sucesso no começo do ano, mas perdeu o gás durante a temporada
Durante o ano de 2016, a dupla fez sucesso no começo do ano, mas perdeu o gás durante a temporada
Keno e Grafite atuaram apenas uma temporada juntos no time de pernambuco, mas deixaram saudades nos torcedores do Santa Cruz. Grafite estava na sua terceira passagem pelo clube, mas havia chegado em 2015. Vale mencionar que ele foi peça importante para o time conseguir o acesso a elite do futebol brasileiro. Por outro lado, Keno retornou ao Santa Cruz somente em 2016. Dessa forma, o atacante iria para a sua segunda passagem no clube.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzRWRHaGVnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O começo do ano foi marcante para a Keno e Grafite, conquistando a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Além disso, o time teve um ótimo começo no Campeonato Brasileiro, entretanto, perdeu o fôlego durante a competição. Dessa forma, o time acabou sendo rebaixado e voltando para a Série B no ano seguinte.
Entretanto, mesmo com esse final não tão feliz, o desempenho da dupla durante o ano foi excelente. Grafite atuou em 56 partidas e fez 24 gols. Por outro lado, Keno atuou em 61 partidas e fez 18 gols. A dupla foi o grande destaque do Santa Cruz durante toda temporada, gerando propostas de outro clubes brasileiros.
Devido a salários atrasados e o rebaixamento, ambos decidiram sair do clube. Grafite foi para o Athlético Paranaense, mas teve pouco sucesso no time. Por outro lado, Keno foi transferido para o Palmeiras, onde conseguiu ganhar o carinho da torcida palmeirense, mesmo não ganhando nenhum título.
LEIA MAIS:
Como está a tabela do Campeonato Carioca antes do retorno do futebol?
Quem é Matheus Nascimento, promessa do Botafogo?
Quais jogos faltam para o término da atual fase do Campeonato Carioca?