O Vasco já teve grandes pegadores de pênaltis, inclusive um deles já defendeu uma cobrança do Zico
O Vasco da Gama está longe de viver os seus melhores momentos no futebol. Mesmo conquistando alguns títulos, nos últimos 12 anos o clube foi rebaixado 3 vezes. Consequentemente, os maiores goleiros da história cruzmaltina são de gerações passadas. É claro que existem alguns goleiros que conseguiram apresentar um bom desempenho como Martín Silva e Fernando Prass.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWdjVJN00wViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, separamos os maiores pegadores de pênaltis da história do Vasco. Tem ex-goleiro da seleção, goleiro que defendeu pênalti do Zico e até goleiro que se destacou recentemente. Confira:
Barbosa
Barbosa é um dos goleiros mais injustiçados da história do futebol. Apesar de ser lembrando pela sua “falha” na Copa do Mundo de 1950, ele foi um grande ídolo do Vasco, acumulando mais de 500 jogos pelo clube cruzmaltino. Além disso, sempre que possível conseguia defender alguns pênaltis.
Andrada
O goleiro argentino ficou apenas 6 anos no clube, mas o suficiente para se tornar um dos maiores goleiros do clube. Ele se destacava com defesas de puro reflexo, no entanto, conseguia defender alguns pênaltis também. Entretanto, ele ficou muito famoso por ser o goleiro que tomou o milésimo gol de Pelé. Curiosamente, foi numa batida de pênalti que ele não conseguiu pegar.
Mazarópi
Para muitos, Mazarópi é o maior pegador de pênaltis da história do Vasco. Ele já pegou pênalti em final de Taça Rio e de Taça Guanabara. Inclusive, um desses pênaltis foi batido por Zico, o maior ídolo do rival Flamengo.
Carlos Germano
Carlos Germano é o goleiro com mais partidas pelo Vasco, com 632 partidas. Ele ficou nove temporadas na equipe cruzmaltina, conquistando 4 Cariocas, 1 Brasileiro, 1 Rio-São Paulo e uma 1 Libertadores. Além de ter destacado pela sua regularidade, conseguia se sair muito bem nos pênaltis.
Martín Silva
Martín Silva atuou por 5 anos no Vasco e conseguiu conquistar o carinho da torcida cruzmaltina. Vale lembrar que o jogador permaneceu no clube após o rebaixamento de 2015, mesmo tendo boas propostas de clubes paulistas. Além disso, ele recusou uma proposta do Boca para ficar no clube. Durante sua passagem pelo Vasco, o Uruguaio defendeu vários pênaltis. Inclusive, ele chegou a ser herói de classificação para fase de grupos da libertadores (2018), ao defender 3 pênaltis.
LEIA MAIS:
Qual foi a última escalação do Botafogo antes da pausa do futebol?