O Cruzeiro já teve vários grandes goleiros em sua história, sendo que alguns deles eram decisivos nas disputas de pênaltis
Dida, Fábio… A lista de grandes goleiros que vestiram a camisa do Cruzeiro é enorme. Talvez goleiro seja a profissão mais injusta do futebol, já que um erro pode crucificar sua carreira inteira e jogar “fora” todos os outros acertos. Mesmo assim, alguns goleiros do Cruzeiro conseguiram se tornar importantes para a história do clube. Os motivos para isso são diversos. Alguns se destacaram pela quantidade de jogos e títulos, outros pelas atuações fantásticas… Pensando nisso, separamos 4 goleiros pegadores de pênaltis da história do Cruzeiro. Confira:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2a2ZHZ0dvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Fábio
O primeiro da lista é o maior ídolo da história recente do Cruzeiro. Hoje, com 39 anos, ele continua sendo titular absoluto do time mineiro. Além disso, ele já defendeu mais de 20 cobranças e foi decisivo em várias disputas de pênaltis.
Dida
Dida atuou quase 5 anos pelo Cruzeiro e era um exímio pegador de pênalti. Inclusive, na Libertadores de 1997, ele defendeu duas cobranças de pênaltis na semifinal da competição.
Raul Plassman
Raul é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Além de ter um grande desempenho nos clássicos contra o Atlético-MG, Raul também costumava pegar alguns pênaltis importantes.
Paulo César Borges
Paulo César foi muito importante para o Cruzeiro no início da década de 90 e fez parte da chamada “redenção nacional e internacional” do time mineiro. Além disso, ele também foi muito decisivo em partidas importantes e em cobranças de pênaltis.
LEIA MAIS:
Qual foi a última escalação do Cruzeiro antes da pausa do futebol?
Lewandowski x Timo Werner: como está a briga pela artilharia da Bundesliga?