A carreira de Felipe Melo é marcada por uma relação no mínimo conturbada com a imprensa
Felipe Melo, aniversariante do dia, acumula polêmicas e discussões com diversos jornalistas esportivos. O polêmico jogador não tem papas na língua na hora de responder algum comentário ou pergunta que não gostou.
Felipe Melo já xingou jornalista, já foi xingado, processou e foi processado, ironizou e foi ironizado. A relação do palmeirense de amor e ódio – mais ódio do que amor – não parece que terá fim tão cedo.
Relembre brigas de Felipe Melo com jornalistas
Felipe Melo x PVC
A discussão mais clássica de Felipe Melo foi com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em 2010. Durante o programa Bate-Bola, PVC questionou a temporada do volante no Campeonato Italiano. Felipe resolveu ligar para o programa e entrar ao vivo para rebater o comentarista.
Felipe Melo x Neto
Se com PVC Felipe Melo teve sua discussão mais clássica, é com Neto que o zagueiro palmeirense tem a maior rivalidade. O apresentador e o jogador já trocam ofensas há muitos anos por meio da imprensa e do programa “Os Donos da Bola.
São incontáveis as vezes que os dois trocaram farpas e tentaram diminuir um ao outro. Felipe já chamou Neto de “bobão”. Enquanto o apresentador por diversas vezes já disse que o palmeirense é “medíocre”.
Felipe Melo x Savoia
Felipe Melo e o jornalista Eduardo Savoia trocaram farpas nas redes sociais no começo do ano, quando Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o pitbull de posição. O treinador queria testar Felipe como zagueiro. Veja a troca de mensagens.
“E aí @felipemelo. Vc ouviu o Luxemburgo dizer que vc não tem mais idade nem dinâmica para jogar no meio-de-campo? Até citou seus cartões amarelos e vermelhos.E vc ainda insisti em dizer que ele mandou vc escolher onde quer jogar. Seu nariz ta crescendo heim”.
Pouco tempo depois, Melo respondeu.
“Você “insisti” em escrever errado, me marcar errado e falar merda. Um jornalista que escreve errado e fala merda. Além de analfabeto é mentiroso. Mentiroso é com “s” ou com “z”?,” rebateu.
Savoia continuou
“Apelou de novo, zagueirão. Olha o post por inteiro, vai ver q foi erro de digitação corrigido no mesmo instante. E vê se aproveite essa chance na zaga pq os mlks estão voando.”
Felipe Melo x Renato Maurício Prado
O jogador palmeirense foi condenado há alguns dias a pagar R$ 48 mil ao jornalista Renato Maurício Prado por ter o chamado de “corno, chifrudo, babaca e covarde”, em 2013. A confusão começou quando o jornalista afirmou que o Flamengo estava interessado em contratar o atleta.