Lista conta com grandes nomes do futebol nacional e internacional
Se perguntarem para um jogador de futebol que está iniciando, qual é o seu sonho, com toda a certeza, boa parte deles responderão que é defender o Real Madrid. Um dos maiores clubes do mundo, o time merengue contou com inúmeros craques na sua história, alguns com destaques e outros não. No entanto, alguns jogadores conhecidos do futebol nacional e internacional já atuaram pelo clube e talvez você nem se lembre. Confira no especial do Torcedores.com.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1T1MyZlhFYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Cicinho
Um dos destaques do São Paulo na conquista da Copa Libertadores em 2005, Cicinho foi contratado pelo Real Madrid e vestiu a 11. No clube merengue, o lateral atuou por 32 partidas e marcou três gols.
Robben
Astro holandês, Arjen Robben atuou por duas temporadas (2008 e 2009) pelo Real Madrid até virar ídolo no Bayern de Munique. Com a camisa do clube madrilenho, o ex-atacante fez 13 gols em 65 jogos.
Sneijder
Parceiro de Robben no Real Madrid, Wesley Sneijder também teve uma passagem apagada no futebol Espanhol. Em 66 jogos, marcou 11 gols.
Seedorf
Seguindo a lista com outro grande nome holandês, Clarence Seedorf chegou ao Real Madrid em 1996 após se destacar pelo Ajax. Pelo time merengue, o ex-jogador do Botafogo atuou em 159 partidas e anotou 20 gols.
Eto’o
Ídolo do rival Barcelona, o camaronês Samuel Eto’o passou pelo Real Madrid antes de brilhar na Catalunha. No clube merengue, o ex-atacante atuou sete vezes e não balançou as redes.
Zé Roberto
Após se destacar na Portuguesa, Zé Roberto foi contratado pelo clube espanhol em 1996. O ex-jogador atuou por 24 oportunidades e não marcou gols.
Filipe Luís
Atualmente no Flamengo, o lateral esquerdo Filipe Luís foi ídolo do Atlético de Madrid, entretanto, passou pelo rival da cidade antes de chegar ao lado vermelho da capital espanhola. Pelos “Galáticos”, Filipe atuou em 37 partidas pela equipe B e uma pelo profissional.
Chicharito Hernández
Craque mexicano, Chicharito Hernández passou pelo Real na temporada 2014/15 emprestado pelo Manchester United. Pelo clube espanhol, o atacante marcou nove gols em 33 partidas.
William José
Artilheiro na conquista do Mundial sub-20 pelo Brasil em 2011, o atacante Willian José foi contratado pela equipe merengue para atuar na equipe B. Em 17 partidas, marcou quatro gols. Pelos profissionais, o jogador atuou somente em duas oportunidades (amistosos) e não balançou às redes.
Petkovic
Ídolo em grandes clubes brasileiros, o sérvio Dejan Petkovic foi contratado pelo clube espanhol após se destacar no seu país em 1995. Com a camisa do clube merengue, o ex-jogador atuou em cinco jogos e não marcou gols.
Iarley
Eterno ídolo do Internacional, o ex-atacante Iarley atuou por duas temporadas na equipe B do clube madrilenho entre 1995 e 1996. Não há registros sobre os seus números pelo time espanhol.
Saviola
Passou pelo clube merengue entre 2007 e 2008 e marcou cinco gols em 31 partidas.
Pablo
Atacante do São Paulo, Pablo passou pela equipe B do time espanhol em 2014. Em quatro partidas, o jogador não balançou as redes.
Rodrigo Fabri
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1996 pela Portuguesa, Rodrigo Fabri foi contratado pelo clube espanhol como uma grande promessa. No time merengue atuou somente em cinco jogos e não marcou gols.
Freddy Rincón
Uma das grandes promessas do futebol colombiano nos anos 90, Freddy Rincón foi contrato pelo clube merengue na temporada 1994/95. Atuou em 26 jogos e não marcou gols.
LEIA MAIS
Por onde anda os bicampeões olímpicos com a Argentina em 2004 e 2008
Mercado da Bola: Alvo de críticas, David Luiz renova com o Arsenal por mais uma temporada
Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba
8 jogadores famosos que estão jogando na Série A-2 do Campeonato Paulista