Com pouco tempo de Real Madrid, lateral e zagueiro conseguiram atuar na conquista do título com destaque para o espanhol que chegou 33 partidas
O dia 17 de junho é muito importante para o Real Madrid. Em 2007, os madridistas conquistaram sua 30ª La Liga ao bater o Mallorca por 3 a 1 no Santiago Bernabeu. O elenco comandado por Fabio Capello tinha dois jogadores que viriam a ser ídolos no clube, mas que eram apenas jovens talentos em busca de oportunidades: Sergio Ramos e Marcelo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4SkxrRTFvciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Tanto Marcelo quanto Sergio Ramos haviam chegado pouco tempo antes do título do Real Madrid acontecer. O espanhol chegou em 05/06 vindo do Sevilla e conseguiu ser titular em 33 dos 38 jogos enquanto o brasileiro chegou na metade da temporada após uma ótima temporada no Fluminense e atuou em apenas 6 jogos por opção do próprio Capello que tinha Miguel Torres como titular absoluto.
Disputa acirrada
O título do Real Madrid em 2006/07 foi decidido apenas na última rodada. Enquanto os madridistas enfrentariam o Mallorca no Santiago Bernabeu, o Barcelona enfrentou o Gimnastic fora de casa. Com ambos empatados em 73 pontos, o time de Fabio Capello tinha a vantagem de um maior número de vitórias – 22 contra 21.
Com os dois jogos acontecendo no mesmo horário, a definição do título seria definida minuto a minuto. Aos 17 minutos, o primeiro sinal veio do Santiago Bernabeu com o Mallorca abrindo o placar com Varela. Três minutos depois Puyol colocou o Barcelona na frente e momentaneamente dava a conquista aos cules. Contra o último colocado, o time azul grená conseguiu marcar mais dois gols até o final do primeiro tempo e colocar pressão no Real Madrid.
O jogo acirrado dentro de casa parecia que se transformaria em uma grande catástrofe. No entanto, tudo mudou quando Reyes entrou aos 21 da segunda etapa e dois minutos depois empatou a partida como um sinal de que era possível, mas era preciso mais. Enquanto isso, o Barcelona já havia feito o quarto gol com Messi e estava faturando a La Liga até 35 minutos do segundo tempo quando Lass Diarra virou o jogo. Naquela altura do jogo, o rival já não conseguiria fazer nada além de torcer para o empate do Mallorca. No entanto, Reyes colocou um fim ao sonho do Barça com o terceiro gol mesmo com mais um gol para cada lado no outro jogo.
LEIA MAIS:
Campeonato Espanhol: quantos títulos da La Liga o Real Madrid tem?