Rafinha celebra escolha em defender o Flamengo: “Ganhar Champions e Libertadores não é para qualquer um”
Após vários anos na Europa. Rafinha decidiu retornar ao Brasil em 2019
Em entrevista com Alê Oliveira, em live do “Esporte Interativo”, Rafinha falou sobre a escolha em assinar com o Flamengo no ano passado. Apesar de não ter sido fácil deixar o futebol europeu, o lateral comemorou a decisão em jogar pelo clube carioca. Dessa forma, o camisa 13 exaltou os feitos que foram alcançados, já que, em seu currículo, estão os títulos da Champions League e da Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2WEtrbkZrOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Precisava de um desafio novo. Foi uma mudança fundamental na minha vida. Foi difícil de decidir, mas graças a Deus deu certo. Vir pro Mengão, é bom conquistar títulos em time grande. Ganhar a Champions e a Libertadores é embaçado, não é para qualquer um não. Tive a felicidade de ganhar as duas competições. Tem que respeitar o velhinho aqui”, declarou.
Apesar do ano inesquecível em 2019, Rafinha contou que não foi fácil administrar duas competições ao mesmo tempo. Diante disso, a força do elenco do Flamengo foi essencial para que os dois troféus fossem alcançados.
“A história fica marcada e foi o que aconteceu no Flamengo. O time encaixou, temos um treinador muito bom, e deu certo. Ficou fácil para todo mundo e casou com as ideias dele, o time abraçou e decolou. É difícil jogar o Campeonato Brasileiro, muito time bom, e manter as duas competições (Libertadores e Brasileiro) foi muito difícil”, completou.
LEIA MAIS