PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rafinha celebra escolha em defender o Flamengo: “Ganhar Champions e Libertadores não é para qualquer um”

Rafinha celebra escolha em defender o Flamengo: “Ganhar Champions e Libertadores não é para qualquer um”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após vários anos na Europa. Rafinha decidiu retornar ao Brasil em 2019

Em entrevista com Alê Oliveira, em live do “Esporte Interativo”, Rafinha falou sobre a escolha em assinar com o Flamengo no ano passado. Apesar de não ter sido fácil deixar o futebol europeu, o lateral comemorou a decisão em jogar pelo clube carioca. Dessa forma, o camisa 13 exaltou os feitos que foram alcançados, já que, em seu currículo, estão os títulos da Champions League e da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2WEtrbkZrOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Precisava de um desafio novo. Foi uma mudança fundamental na minha vida. Foi difícil de decidir, mas graças a Deus deu certo. Vir pro Mengão, é bom conquistar títulos em time grande. Ganhar a Champions e a Libertadores é embaçado, não é para qualquer um não. Tive a felicidade de ganhar as duas competições. Tem que respeitar o velhinho aqui”, declarou.

Apesar do ano inesquecível em 2019, Rafinha contou que não foi fácil administrar duas competições ao mesmo tempo. Diante disso, a força do elenco do Flamengo foi essencial para que os dois troféus fossem alcançados.

“A história fica marcada e foi o que aconteceu no Flamengo. O time encaixou, temos um treinador muito bom, e deu certo. Ficou fácil para todo mundo e casou com as ideias dele, o time abraçou e decolou. É difícil jogar o Campeonato Brasileiro, muito time bom, e manter as duas competições (Libertadores e Brasileiro) foi muito difícil”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De Palmeiras à Portuguesa-RJ: 5 vezes em que o lateral-direito Rafinha provocou rivais do Rubro-Negro

Better Collective